Por volta das 8h40 desta sexta-feira, estudantes decidiram ocupar colégio na zona oeste
Sete escolas já estão ocupadas por alunos que são contra o fechamento das instituições por parte do governo de São Paulo. A mais recente escola a aderir o movimento é a E.E Ana Rosa, que fica rua Éden, Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. Por volta das 8h40 desta sexta-feira (13) os alunos decidiram ocupar a instituição.
A ocupação da escola estadual Fernão Dias Paes, localizada na avenida Pedroso de Moraes, Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo, também continua nesta sexta-feira (13).
A ocupação foi iniciada nesta terça-feira (10) e, segundo determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo publicada nesta quarta-feira (11), os ocupantes deverão sair da instituição em até 24 horas, caso contrário, será realizada uma retirada coercitiva.
No começo da noite desta quinta-feira (12), um oficial de justiça entregou o mandado aos estudantes. Porém, o prazo para o início da reintegração só começará após a Audiência de Conciliação, que está marcada para as 15h.
De acordo com o policiamento da área, que acompanha a ocupação, ainda não há nenhuma ordem de reintegração para a manhã desta sexta-feira (13). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), alguns manifestantes estão acampados do lado de fora da escola, e ocupam uma faixa da esquerda da pista.
Por meio de uma página no Facebook, alunos divulgaram a lista das sete escolas ocupadas até o momento. Veja quais são:
— Escola Estadual Fernão Dias Paes, avenida Pedroso de Moraes, Pinheiros, zona oeste.
— Escola Estadual Presidente Salvador Allende Gossens, rua Domingos Lisboa, Itaquera, zona leste.
— Escola Estadual Professora Heloísa Assumpção, avenida Comandante Sampaio, Osasco.
— Escola Estadual Castro Alves, rua Francisco Bruno, Vila Mariza Mazzei, zona norte de São Paulo.
— Escola Estadual Valdomiro Silveira, rua Agostinho de Campos, Jardim Silvana, Santo André.
— Escola Estadual Diadema, rua Antônio Doll de Moraes, centro de Diadema.
— E.E Ana Rosa, rua Éden, Vila Sônia, zona oeste.
Fonte: R7
Add Comment