A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira (12) sessão solene para homenagear autoridades que se destacaram em suas ações em benefício do Estado. Proposta pelo deputado Hermínio Coelho (PSD), foi concedido o título de Honra ao Mérito ao presidente da Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, e proposto pela deputada Lúcia Tereza (PP), o título do Cidadão Honorário de Rondônia ao procurador geral do Ministério Público, Heverton Aguiar.
Hermínio Coelho, usando a Tribuna, disse que sua proposta visou homenagear uma figura pública que, a seu ver, trabalhou durante toda a sua vida para o desenvolvimento de Rondônia. Raniery, na opinião de Hermínio Coelho, com sua dedicação ao sistema comercial, produziu durante esse tempo condições de abertura de empregos, aceleração e crescimento do comércio local e o desenvolvimento dos trabalhadores do setor.
Hermínio afirmou que teve a preocupação na escolha de Raniery, pois é uma responsabilidade grande do parlamentar em homenagear alguma autoridade, para que depois não venha a se arrepender com a escolha. No caso de Raniery, Hermínio disse ter confiança de que o mesmo trabalho terá continuidade.
Falando sobre Heverton Aguiar, o deputado disse que a homenagem proposta pela deputada Lúcia Tereza é das mais justas, pois o procurador geral é digno da mais alta honraria pelo seu trabalho pela moralização do Estado e a busca incessante da justiça para os mais humildes.
Agradecendo a homenagem, Raniery disse que se orgulha de pertencer a uma equipe que conseguiu levar o sistema Fecomércio aos 52 municípios do Estado, proporcionando o desenvolvimento de todos os participantes do sistema, buscando aperfeiçoamento do setor para que, com isso, o Estado de Rondônia ganhe.
Heverton Aguiar
A deputada Lúcia Tereza fez questão de frisar a luta de Heverton em promover justiça para os desiguais, pois a sociedade hoje clama por uma sociedade melhor. Disse também que seu trabalho será lembrado ao longo dos tempos, pois pela primeira vez Rondônia se destaca no cenário nacional com o trabalho do Gaeco (grupo de trabalho contra a corrupção do Ministério Público), e com sua condução à direção nacional do Grupo de Trabalho de Combate ao Crime Organizado.
Agradecendo a honraria, Heverton disse que, quando a pessoa fala com o coração, como foi o caso de Lúcia Tereza, os anjos sorriem. O procurador do MP afirmou que se sente honrado, não por vaidade pessoal, mas pelo trabalho que, segundo a aprovação popular está dando certo.
Disse também o homenageado que sua responsabilidade aumenta substancialmente, na medida em que a sociedade necessita, cada vez mais, de justiça. Aproveitou também para dividir a honraria com todas as pessoas que, de forma direta ou indireta, também trabalham para a construção de uma sociedade mais justa e digna.
Usaram ainda da Tribuna para saudar os homenageados, os deputados Luizinho Goebel (PV), Aélcio da TV (PP), Maurão de Carvalho (PP) e Cleiton Roque (PSB).
Add Comment