Na manha desta quarta feira, servidores representando dezessete categorias sindicais, se aglomeraram na porta do Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual, reivindicando vários direitos que o governo do estado, apesar de acordados em reuniões com o grupo de gerenciamento de crises do governo estadual, se nega a cumprir.
Vários sindicalistas ao usarem a palavra, manifestaram publicamente sua indignação e a revolta de todos os servidores, com a falta de compromisso e o descaso do governo do estado com todas as categorias sindicais, falando que a atitude do governo do estado tem causado sérios prejuízos a todos os servidores, trazendo com isso graves prejuízos a sociedade.
Falaram que na campanha eleitoral de 2014, os servidores públicos estaduais era a “menina dos Olhos’ do candidato Confúcio Moura, e que após as eleições, quando se reelegeu governador, o mesmo pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.
Conforme a direção do movimento, todos os servidores do estado estão paralisados, em represália ao governo do estado, que não apresenta uma proposta digna que vá de encontros as reivindicações das diversas categorias que estão paralisadas em todo o estado.
Outro fato que chamou bastante a atenção dos dirigentes sindicais, foi o numero excessivo de policiais militares e da policia civil que estavam acompanhando a paralisação, um dirigente ao usar a palavra comentou, “esses policiais aqui presentes, deveriam estar é na rua prendendo bandido, e não aqui, pois aqui só temos trabalhadores” disse o dirigente.
Da Redação Folha Rondoniense.
Vejam fotos da Paralização.
Add Comment