Cidades

Servidores da Defesa Civil participam de Curso Especial para Tripulação de Embarcações

Medida faz parte do aprimoramento das ações em andamento como o monitoramento da estiagem do rio Madeira

Habilitação de arrais é para 11 agentes que pilotarão embarcações oficiais do Município

Para oferecer mais qualidade no atendimento das comunidades e seguir com o monitoramento do rio Madeira, servidores da Defesa Civil Municipal da capital participam do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado Serviço Público (ETSP), habilitando com arrais 11 agentes que pilotarão embarcações oficiais do Município utilizadas em ações de apoio ou salvamento. O curso iniciou na última segunda e encerra nesta sexta-feira (16).

Segundo a Defesa Civil Municipal, a navegação noturna no rio Madeira em Porto Velho já está liberada, mas o monitoramento sobre as mudanças e alerta para os cuidados preventivos de segurança continuam. Todo o trabalho de acompanhamento é realizado com o apoio de outras instituições que formam a Sala de Crise da Estiagem do Rio Madeira para 2022.

Na última quinta-feira (15) a marca registrada era de 4,40 metros, sendo que no mesmo dia em 2021 a régua media a altura de 7 metros. Com as chuvas sobre a cabeceira do rio Beni, que nasce na cordilheira dos Andes e deságua em Porto Velho, a expectativa da Defesa Civil é que o rio Madeira chegue ao nível ideal até o dia 25.

A Defesa Civil Municipal já está trabalhando no Plano de Contingência 2023.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com