Teia Digital

Será inaugurada dia 22 de abril a calçada das estrelas do Rio Madeira – por Silvio Persivo

Avante, sempre em frente. “E o jeito é/se encher de fé, remar contra a maré./Não sucumbir diante do cansaço./Não desistir diante da luta./E seguir confiante nesta jornada chamada vida!” (Eliana Garcia).

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE DIRETRIZES DO ORÇAMENTO DE 2018

Os técnicos dos diversos órgãos e poderes estaduais, além de representantes da sociedade civil, participaram na última segunda-feira (10) da audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2018. Realizada no auditório da Empresa Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em Porto Velho, a reunião teve como objetivo dar transparência ao processo de construção do documento, que compreende as metas e prioridades da administração estadual para o exercício financeiro do próximo ano, antes de ser encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa (ALE-RO). O coordenador-geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Ministério do Planejamento, Carlos Eduardo Lacerda, que é professor da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), participou da audiência e ressaltou a importância de se construir  um orçamento real e transparente. O evento foi  conduzido pelo adjunto da Sepog, Pedro Pimentel, que falou sobre a base legal e sobre a inclusão das principais diretrizes do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES) nas prioridades e metas da administração, garantindo a execução de programas e projetos que visam o desenvolvimento do estadual até 2030.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL NA UNIR

Discutindo a questão do Desenvolvimento Regional é o tema do seminário que será realizado pelo Departamento de Economia da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) no próximo dia 17 de abril, a partir das 19h, no auditório da UAB, no campus de Porto Velho. No seminário serão ministradas duas palestras. A primeira, com o tema “Abordagem teórica do desenvolvimento”, será ministrada pelo professor doutor Carlos Brandão e a segunda palestra, intitulada “Abordagem do desenvolvimento regional no Brasil”, será ministrada pela professora doutora Hipólita Ciqueira, ambos pertencem ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O seminário é aberto ao público em geral e as inscrições poderão ser feitas no local do evento. Haverá certificação para os participantes. O evento conta com o apoio do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA) e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PGDRA) da UNIR.

EURO TOURINHO, A PRIMEIRA ESTRELA DO MADEIRA

Anunciado, pela Confraria do Buraco do Candiru, que, no próximo dia 22 de abril, p, um local destinado a homenagear com uma estrela de metal e a colocação de suas mãos na calçada das personalidades mais importantes de Rondônia. A primeira delas conterá as mãos do jornalista e diretor do Alto Madeira, Euro Tourinho. Ele será o primeiro a ser homenageado por sua trajetória, por ser um verdadeiro ícone da imprensa amazônica, e também em razão da comemoração dos 100 anos do jornal Alto Madeira. O evento será realizado no dia 22 de abril (sábado), às 16:00 horas, na  rua Guiana, 2863-Embratel.

BOA MEDIDA

A derrubada dos quiosques no entorno da estação da histórica EFMM (Estrada de Ferro Madeira-Mamoré), na avenida Farqhuar, que foram demolidos ontem, quarta-feira (12), pela prefeitura de Porto Velho, foi uma boa medida. Os quiosques estavam abandonados, e só causavam incômodo aos moradores da antiga Vila Ferroviária, por  estar servindo de abrigos a mendigos, usuários de drogas e para a marginalidade.

NAS BANCAS

Em sua segunda edição impressa o jornal Folha Rondoniense já se encontra nas bancas tendo como manchete os efeitos da Lava Jato sobre as figuras públicas de Rondônia.

CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NA 6ª RONDÔNIA RURAL SHOW FOI TEMA NA FIESP

Convidar os empresários e a classe política paulista para conhecer as potencialidades de Rondônia na 6ª Rondônia Rural Show, que acontece de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná,  foi o objetivo da comitiva rondoniense liderada pelo governador Confúcio Moura, recebida na terça-feira, 11, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) pelo presidente Paulo Skaf.  O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé abriu as portas da Fiesp para a apresentação aos empresários paulistas, dos atrativos e a força do agronegócio rondoniense. O vice-governador Daniel Pereira e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires também integraram o grupo. Para o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, o evento superou as expectativas e o público e reuniu empresários, representantes de países africanos, Peru, Consul da Itália, diretores da Fiesp e representantes de Rondônia.

RECUPERAÇÃO DA BR-364

Anunciado que, na terça-feira (11) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou um pregão eletrônico para recuperação e manutenção de trechos da Rodovia 364, das pistas de rolamento e dos acostamentos, bem como a conservação rotineira dos elementos constituintes da faixa de domínio da rodovia. A licitação, orçada em R$ 98,5 milhões, prevê a manutenção e recuperação dos trechos mais deteriorados.

 RETOMADA LENTA DE CRESCIMENTO

O comércio varejista brasileiro registrou um recuo do volume de vendas na ordem de 0,2% na passagem de janeiro para fevereiro de 2017, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio – PMC divulgada pelo IBGE. Além disto, a instituição revisou os resultados de janeiro – que passou a apontar uma alta de 5,5% do volume de vendas na comparação com dezembro de 2016, em lugar de recuo de 0,7% como havia sido publicado na edição anterior da pesquisa. Em fevereiro, cinco das oito atividades pesquisadas registraram crescimento do volume de vendas na comparação mês a mês: Combustíveis (+0,6%), Tecidos e vestuário (+1,5%), Móveis e eletrodomésticos (+3,8%), Artigos farmacêuticos (+1,0%) e Livros e jornais (+1,4%). Considerando o comércio varejista ampliado, o resultado foi mais favorável, com uma alta de 1,4% do índice geral no segundo mês do ano. As leituras de janeiro e fevereiro da PMC, de forma desigual entre os segmentos, confirmam que a economia, ainda que de forma lenta, se encontra em recuperação.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress