O Vereador Paulo Henrique teve o pedido atendido pelo Senador Marcos Rogério. Na oportunidade o Vereador explicou ao Senador a necessidade deste recurso para Cacoal, confirmado pelo envio do ofício 32/24.
No documento, o vereador solicitou recurso na ordem de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), para custeio do Piso da Atenção Primária (PAP). O recurso foi depositado no dia 13 de dezembro de 2024 nas contas do município.
Paulo Henrique explica que Cacoal conta com várias Unidades Básicas de Saúde e outros Centros de Referência em Saúde, daí a importância da intervenção do apoio do Governo Federal.
A atenção primária é o primeiro nível de atenção em saúde e caracteriza-se por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde, com objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte de forma positiva na situação da saúde para a coletividade.
Em resposta ao ofício 32/24, o Senador Marcos Rogério, atendeu o pedido do vereador (via ofício 14/24/GSMROGER/OGR) e fez a indicação do recurso dentro do Orçamento Geral da União, na ordem de R$ 2 milhões, para custeio do PAP via Ministério da Saúde.
“Em nome da nossa população agradeço a determinação do Senador Marcos Rogério e de sua equipe em atender nosso município. Espero que o prefeito Fúria e a equipe de saúde apliquem este recurso com eficiência para atender maior número de pessoas que necessitam das nossas unidades de saúde” frisou Dr. Paulo.
FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR
Add Comment