Evento iniciará às 15h no Espaço Alternativo. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população, como atendimento médico, atividades físicas, serviço social, dentre outros.
Ao todo, mais de 20 parceiros do projeto montarão pontos para fazer o atendimento ao público, com profissionais de diversas áreas, que participarão voluntariamente da iniciativa. A estrutura será montada no canteiro central do Espaço Alternativo, próximo ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.
De acordo com a analista de marketing da Rede Amazônica, Diana Abichabki, o principal objetivo do evento é a promoção da qualidade de vida. “É uma iniciativa da casa com apoio dos patrocinadores e parceiros para estar trazendo saúde e bem-estar à população. Além do acesso à saúde, ofereceremos também informações”, disse.
O diferencial desta edição, segundo Diana, será a disponibilização de um ônibus, que fará o transporte gratuitamente até o local onde acontecerá o ‘Saúde de Rua’.
“Conseguimos com um dos nossos parceiros, o SIM [Sistema Integrado Municipal] que dispinbilizará um ônibus gratuitamente de 1 em 1h, com trajeto entre o terminal Euclides da Cunha (Centro) e o terminal do HB [Hospital de Base]. O percurso iniciará 1h antes do evento e será encerrado 1h depois, para conseguirmos uma quantidade maior de atendimentos ”, explicou.
O ‘Saúde de Rua’ oferecerá serviços de oftalmologia, como teste do olhinho para crianças e de glaucoma aos adultos; atendimentos em odontologia; aferição de pressão e glicemia; testes rápidos; orientação psicológica e nutricional; assessoria jurídica; atenção nas áreas de esporte e lazer com atividades voltadas à saúde e ao bem-estar social, dentre outras. Também terá uma área exclusiva para atendimento veterinário e doação de animais.
Serviço
‘Saúde de Rua’
Data: Sábado (24)
Horário: das 15h às 19h
Local: Espaço Alternativo (Avenida Jorge Teixeira, sentido aeroporto)
Fonte: G1
Add Comment