Dinamismo do futebol até pode mudar o cenário, mas hoje o Tricolor está em alta no Brasileirão
O futebol é dinâmico o suficiente para mudar tudo de uma rodada para outra, mas o São Paulo tem todos os elementos de um time que pode receber o rótulo de candidato ao título do Brasileirão.
A vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite da última quarta-feira, em Curitiba, em jogo adiado da 13ª rodada da competição nacional, confirmou em grande estilo a boa fase do Tricolor.
O desempenho após o recesso da Copa América é o melhor entre os 20 times: um empate e cinco vitórias. Retrospecto que levou o São Paulo ao quarto lugar, com 30 pontos.
É verdade que a atuação diante do Athletico não foi empolgante. Longe disso. Mas o São Paulo de Cuca é eficiente, sabe sofrer, tem uma defesa sólida e um contra-ataque muito forte.
Foi assim que o Tricolor decidiu o jogo contra o Furacão. Soube se segurar quando pressionado e teve frieza para construir o gol da vitória em uma jogada típica de um time bem treinado.
Outro fator que pode animar o torcedor são-paulino em uma disputa por título do Brasileirão é a formação do elenco. O diretor de futebol Raí valorizou em entrevista no pós-jogo, mas tem razão.
As inúmeras opções que têm no elenco dão a Cuca mais possibilidades de brigar com os principais concorrentes. Algo que Diego Aguirre não teve no ano passado, quando liderou e caiu de produção.
A sequência final de turno para o São Paulo não é fácil, mas será importante para deixar a evolução do time ainda mais madura. Faltam mais quatro jogos do primeiro turno:
- 25/8 – 16h – Vasco x São Paulo – São Januário
- 31/8 – 11h – São Paulo x Grêmio – Morumbi
- 7/9 – 19h – Internacional x São Paulo – Beira-Rio
- 15/9 – 19h – São Paulo x CSA – Morumbi
Cuca tem em mãos um elenco do qual pode tirar várias possibilidades, do jeito que gosta de trabalhar. A sequência de bons resultados dá ao São Paulo um ambiente que parecia não ser mais possível no clube. E o torcedor, após as contratações de Daniel Alves e Juanfran, está em êxtase.
Os ingredientes para o Tricolor brigar de igual para igual pelo título do Brasileirão estão reunidos. Agora, cabe à diretoria, comissão técnica e jogadores atenderem às expectativas dos torcedores.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment