Esporte

São Paulo aponta “vitória que pode mudar tudo” após gol no fim

 

O habitualmente emburrado Muricy Ramalho não perdeu a paciência nem mesmo com uma série de telefonemas que recebeu após a suada vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, já na madrugada desta quinta-feira. Foram 13 ligações perdidas enquanto o técnico do São Paulo concedia entrevista coletiva no Morumbi. “Vê o que esse chato quer”, pediu para um assessor. “Ligou de novo? Alô? Fala aí”, atendeu, tranquilo e sorridente mesmo após descobrir que se tratava de telemarketing.

A calma de Muricy Ramalho tinha motivo. O gol marcado por Michel Bastos no final da partida contra o San Lorenzo isolou o São Paulo na vice-liderança do grupo 2 da Copa Libertadores da América e garantiu a alegria de uma torcida que já havia dado sinais de impaciência diante do São Bento.

“É claro que foi importante, já que a gente vinha em uma situação difícil. Foi uma vitória que pode mudar tudo. Falei isso para os jogadores”, comentou Muricy, valorizando o desempenho do São Paulo. “Lutamos muito para vencer. O San Lorenzo é experiente, toca bem a bola e joga no erro do adversário”, valorizou.

Embora tenha atacado pouco, o time argentino esteve perto de proporcionar um final de noite completamente distinto para Muricy. Um minuto antes de Michel Bastos acertar a bola na rede, a torcida da casa havia vaiado bastante o meia Paulo Henrique Ganso, substituído por Boschilia, dando um prenúncio do que poderia ocorrer em caso de empate.

Ainda assim, Muricy garantiu que não estaria tão emburrado se o placar tivesse permanecido inalterado. “Quando você ganha um jogo e não vai bem, fica contente só pelo resultado. Hoje, não. O time brigou até o final, então devo ver as coisas pelo lado bom. É claro que eu ficaria um pouco aborrecido sem a vitória, mas sem loucura”, declarou.

De qualquer forma, o resultado foi de fundamental importância para o São Paulo. Antes “complicado” porque perdeu duas vezes para o Corinthians no ano, em palavra utilizada duas vezes pelo próprio Muricy, o time vermelho, preto e branco encontrou o alívio com os 6 pontos ganhos em sua chave na Libertadores, atrás apenas do grande rival (9). O San Lorenzo permaneceu com 3.

“O importante é que fizemos um bom jogo. É claro que tenho consciência de que o time não está jogando tão bem ainda, que precisa melhorar”, concluiu Muricy Ramalho, mais sisudo, antes de colocar o telefone celular no bolso da calça e seguir, satisfeito, para casa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com