Esporte

Santos sofre gol no fim do segundo tempo e acaba derrotado pelo Flu

O Santos martelou, martelou, mas parou na falta de inspiração de seus atacantes e acabou sendo castigado aos 45 minutos do segundo tempo, quando Edson marcou o gol da vitória do Fluminense, na Vila Belmiro, em duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Tricolor Carioca aos 48 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores da América. Já o Peixe estacionou nos 45, na sétima posição, e perdeu grande oportunidade de encostar no G-4 diante de seu torcedor e contra um adversário direto.

Na próxima rodada, quando todos os jogos acontecem no sábado devido as eleições, o Fluminense recebe o Atlético-PR no Maracanã, as 16h20. Enquanto isso, o Peixe visita a Chapecoense, as 18h30.

Muita correria e pouca bola
Sem Lucas Lima, Robinho foi deslocado para o meio e Rildo ganhou chance, deixando o Santos com um ataque muito veloz. E logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel teve grande chance de abrir o placar, após linda enfiada de Robinho, mas parou em Diego Cavalieri. Três minutos depois, Geuvânio cobrou falta e o goleiro do Fluminense trabalhou mais uma vez.

O Fluminense assustou apenas aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, mas Aranha fez a defesa sem maiores dificuldades. A resposta do Peixe veio aos 13, mais uma vez depois de boa jogada de Robinho. Geuvânio recebeu de frente para o gol, mas chutou fraco.

Mesmo deslocado para o meio de campo, o Rei das Pedaladas jogava fácil e carregava o jovem time do Santos. O problema é que Rildo não estava aproveitando a oportunidade dada por Enderson Moreira e era um dos piores em campo. E aos 26, os dois protagonizaram um grande lance. O camisa 7 foi mais rápido que a zaga do Tricolor Carioca e lançou Rildo, que carregou a bola até o gol, mas chutou para fora, desperdiçando uma chance incrível.

À partir da metade do primeiro tempo, o Santos não conseguiu manter o ritmo veloz. Robinho passou a ser marcado de mais perto e o Fluminense, que claramente sentia as ausências de Cícero, Diguinho e Ferd, começou a tocar mais a bola.

No último lance da etapa inicial, Gabriel perdeu mais uma clara oportunidade de abrir o placar. Após Robinho cobrar falta na área, a defesa do Flu afastou parcialmente e a bola acabou sobrando para Gabriel, cara a cara com Cavalieri, mas o camisa 10 bateu no travessão e ficou lamentando muito.

Fluminense marca no final e decreta vaias na Vila Belmiro
A segunda etapa começou bem diferente da primeira. Sem alterações, os times voltaram para o campo da Vila Belmiro mais cautelosos e o jogo seguiu bastante equilibrado. O Santos buscava envolver o Flu com a velocidade de seus atacantes, mas, com a noite ruim de Rildo, a lesão de Geuvânio, que acabara substituído por Patito, e Gabriel sem a eficiência conhecida, o Peixe dependia muito dos lances individuais de Robinho, que mesmo jogando bem, sofria com a ausência de Lucas Lima para dividir a responsabilidade na armação da equipe.

O Fluminense cadenciava e mostrava que podia ser perigoso se tivesse espaço. O time de Cristóvão Borges procurava tocar a bola e apostar em Conca e Walter para surpreender. Porém, o Tricolor também não estava em uma noite muito inspirada.

Afim de mudar a cara do time e do jogo, Enderson Moreira resolveu colocar Leandro Damião aos 20 minutos. O problema é que o treinador santista sacou Gabriel e não Rildo, que não estava bem no jogo. A torcida não perdoou e gritou: “burro, burro”. E após a alteração, o primeiro grande lance foi dos visitantes. Em contra-ataque rápido, Jean recebeu em velocidade, pela direita, e bateu forte, mas pela linha de fundo. A jogada assustou a torcida na Vila e o jogo ganhou mais emoção.
O Santos, em resposta, acelerou o duelo e a partida passou a ficar ‘lá e cá’, com as duas equipes se expondo e apostando nos contragolpes.

Aos 27 minutos, o Flu quase saiu na frente após cobrança de falta na área. Marlon chegou batendo de primeira, mas errou o alvo. Grande chance desperdiçada. Enderson, então, mais uma vez mexeu na equipe e colocou Souza no lugar e Rildo, que teve uma noite para esquecer. E o time cresceu. Voltou a controlar as ações, mas pecava demais nos passes e não conseguia criar uma boa oportunidade de gol.

E o castigo veio aos 45 minutos. Depois de jogada despretensiosa, Edson só escorou cruzamento, com um carrinho, e marcou o gol da vitória do Flu em plena Vila Belmiro. Após o apito final, muita vaia da torcida na Vila Belmiro.

 

Fonte: Super Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com