Presidente José Carlos Peres se encontrou com o representante do atleta nos últimos dias, mas as partes não entraram em um acordo sobre o zagueiro
O Santos voltou a se reunir nos últimos dias com o empresário de Gustavo Henrique para debater os moldes contratuais para a renovação do zagueiro acontecer. Porém, a situação não evoluiu e as partes ainda não entraram em um acordo.
Um dos empecilhos para que a situação se concretize são os valores. O empresário do defensor, Fernando César, tem 45% dos diretos de Gustavo, enquanto o Santos, 55%. O novo contrato, além de aumento salarial, visa a compra de porcentagem dos direitos do atleta por parte do clube, entretanto, os cofres vivem situação delicada e a diretoria busca melhorar a pedida.
– Aconteceu, sim (o encontro). Não avançou. Ele (empresário do Gustavo) não quer perder a parte (fatia) dele! – resumiu o presidente José Carlos Peres.
Gustavo Henrique já sinalizou sua vontade de permanecer no Santos e aguarda um final feliz. Vale lembrar que o defensor pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês.
O zagueiro está nos planos do técnico Jorge Sampaoli e é prioridade dentre as renovações. Ele é frequentemente acionado pelo argentino, principalmente quando utiliza o esquema com três zagueiros. Taílson e Sandry, por exemplo, também estão no processo de renovar seus contratos.
FONTE: LANCE
Add Comment