Ambos os times marcaram seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro após o 0 a 0 na Vila Belmiro
Não foi dessa vez que o Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (23), o Peixe empatou sem gols com o Atlético-MG na Vila Belmiro e saiu de campo vaiado pelos torcedores.
Ainda sem marcar gols no campeonato, o Alvinegro Praiano marcou seu primeiro ponto e corre o risco de terminar a segunda rodada dentro da zona de rebaixamento, assim como o Atlético-MG, que também tem só um ponto. Ambos perderam na estreia.
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado, apesar de o gol não ter saído. Empurrado pela torcida, o Santos criou duas boas chances antes dos 10 minutos. Lucas Lima parou em Everson, e Ângelo viu o cruzamento passar raspando na trave depois que Messias não conseguiu fazer o desvio.
O Atlético-MG conseguiu equilibrar a partida aos poucos e só não foi para o intervalo na frente porque a finalização de Zaracho acertou o travessão de João Paulo. Na volta, o goleiro do Peixe fez uma boa defesa de uma finalização de Otávio, após a sobra de escanteio, mas ficou nisso.
Insatisfeito com a atuação do time no segundo tempo, Odair Hellmann fez mudanças que também não surtiram o efeito esperado. Já o Galo perdeu a chance de sair da Vila Belmiro com a vitória quando Paulinho, que recebeu livre no contra-ataque, adiantou a bola, permitindo a recuperação de João Paulo.
Próximos jogos
Pela terceira rodada do Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo sábado (29). O Santos recebe o América-MG às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR às 21h (de Brasília), na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
Santos 0 x 0 Atlético-MG
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo (23), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Santos: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima e Daniel Ruiz (Luan Dias); Ângelo (Miguelito) e Marcos Leonardo (Bruno Mezenga). Técnico: Odair Hellmann
Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Jamerson) e Rubens (Vargas); Otávio, Edenilson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment