A véspera de jogos é utilizada para Ronaldinho Gaúcho treinar a bola parada. No encerramento da preparação para a partida com o Nacional, nesta quarta-feira, no Independência, o meia do Atlético-MG mostrou bom aproveitamento nas cobranças de faltas e pênaltis e chamou a atenção dos companheiros, na Cidade do Galo.
A primeira atividade em campo foi um recreativo, com a participação de todo o elenco atleticano. O técnico Paulo Autuori comandou o rachão de perto. A atividade é rara de acontecer, desde a chegada do comandante ao time mineiro.
Depois, o grupo foi dividido em duas partes do campo. Ronaldinho treinou cobranças de faltas e pênaltis, nos goleiros Uilson e Giovanni. Outra parte foi trabalhar finalizações, enquanto alguns atletas ficaram reunidos no meio de campo observando as cobranças do camisa dez.
Ronaldinho treinou cobranças de faltas no lado esquerdo e direito do campo. No primeiro, o aproveitamento do jogador foi bastante superior. Na atividade, o meia treinou batidas pelo alto, à meia altura, no contrapé do goleiro e até mesmo a famosa rasteirinha.
Quem não participava do treinamento assistia às cobranças do camisa dez e mostrava admiração pela força na bola parada de Ronaldinho. “A gente fica admirando a qualidade e competência dele. De 20 faltas batidas, ele faz 18, qualidade impressionante. Tem sido decisivo nos jogos com esse tipo de cobrança”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
Curiosamente, na hora do “show” do armador, Paulo Autuori não estava no campo acompanhando o treinamento. Seus auxiliares ficaram responsáveis por fazer o levantamento das cobranças. O jogador aprimora as bolas paradas para marcar seu primeiro gol na temporada.
Add Comment