A Embrapa e a Texto Comunicações Corporativa realizaram nesta segunda feira, encontro com Jornalistas e Influenciadores digitais na capital Paulista cujo tema foi a Cadeia Produtiva do Leite.
A Palestra Contou a participação do Presidente da EMBRAPA Celso Moretti, via teleconferência direto de Brasília fez uma explanação dos trabalhos da EMBRAPA e respondeu a perguntas dos Jornalistas e influenciadores digitais.
Celso fez uma explanação sobre o mercado do leite, dizendo que o Brasil no final da década de 60 e início da deca de 70 importava leite e seus derivados, pois o setor produtivo ainda não estava preparado para suprir as demandas do mercado, e hoje com as inovações tecnológicas é um produtor mais preparado. O Brasil atende o mercado interno e ainda consegue exportar o excedente de produção.
Paulo do Carmo Martins diretor da Gado e Leite da EMBRAPA Juiz de fora em Minas Gerais falou que o Brasil é uma potência agrícola, que sua produção do agronegócio daria para sustentar sete Brasis, que houve aumento significativo nos índices de produção entre todos os setores, e no setor leiteiro com a utilização de novas tecnologias na produção, e uma nova mentalidade na comercialização o setor tem conseguido se destacar no Agronegócio Brasileiro.
Falou ainda que o melhoramentos genético, equipamentos modernos de manuseio e trato das matrizes de leite, foi um fator essencial para que toda a Bacia produtiva do Leite conseguisse contribuir para que o agro tivesse uma boa performance na composição do saldo do PIB Brasileiro, participando com aproximadamente 23 por cento do saldo final do PIB.
Pedro Arcuri também da EMBRAPA Gado e leite de Juiz de Fora falou sobre a cadeia de Leite e derivados, destacando que a fabricação de queijos no Brasil tem avançado em termos de qualidade, pois os produtores e grandes empresas lácteas tem entregado um produto de excelente qualidade para o consumidor, não ficando devendo em termos de qualidade para os produtores de outros países.
O Workshop ”Tudo sobre a Cadeia do Leite” ´é uma realização da Texto Comunicações Corporativa, com o apoio da EMBRAPA, e a presença do diretor da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio) Elcio Inhe. E fez parte do 14º Road Show para Jornalistas do Agronegócio e influenciadores digitais
Durante todo o dia, Técnicos da Embrapa conversaram com os jornalistas explicando como funciona toda a cadeia do Leite em todas as suas fases.
AUTOR: RICARDO JÚNIOR / GOMES OLIVEIRA – FONTE: FOLHA RONDONIENSE
Add Comment