Cidades

Rio Madeira chega a 0,91 metros de cota e novo recorde é batido quase virando riacho

O grande rio está a menos de um metro de profundidade e sua cota deve continuar baixando

A medição nesta manhã de sábado (07) indica que o Rio Madeira alcançou uma nova mínima histórica, registrando 0,91 metros de profundidade, de acordo com o Sipam Hidro. Este é o menor nível já registrado em décadas de monitoramento. 

A crise hídrica é grave e a população já está sentindo os impactos causados pela falta de chuvas na região. O transporte fluvial que já tinha restrições, agora tem que redobrar os cuidados.

Na sexta-feira (06), uma balsa que estava encalhada no rio Madeira teve sua mercadoria saqueada por criminosos. Além dos danos pela dificuldade de navegação sem dragagem de canais para as grandes embarcações, agora surgem os prejuízos com perdas de cargas.

As previsões para este mês de setembro não são animadoras. A chuva deve demorar a chegar, o que indica que esse número da cota pode diminuir ainda mais, uma vez que o verão deve extender até novembro próximo.

FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com