A unidade da Friboi em Rio Branco (AC) receberá, nos dias 24 e 25 de junho, mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2020, inciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em conjunto com a Associação do Nelore Acreano (Anacre). Deverão ser avaliados 540 animais.
Um dos objetivos do Circuito é orientar os pecuaristas sobre as melhores técnicas de manejo para a produção de carne de qualidade superior e para o aumento da produtividade.
“A pecuária é uma das mais pujantes do Acre. O desafio é investir em técnicas de melhoramento para tornar a atividade ainda mais rentável e produtiva. Neste contexto, o Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta essencial, pois mostra aos pecuaristas, independente do seu método de produção, a melhor estratégia para terminar animais cada vez mais jovens e com mais peso”, destaca Nabih Amin Al Aouar, presidente da ACNB.
Após passar pela região Norte, o Circuito Nelore de Qualidade 2020 acontecerá em Alta Floresta (MT), nos dias 06 e 07 de julho. Promovida pela ACNB, a iniciativa conta com o patrocínio do Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
Contatos para inscrições
Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Rio Branco, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi, pelo telefone (68) 2106-5110, e falar com Alcides. Podem participar lotes a partir de 18 a 20 cabeças. Já os sócios da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil podem abater os animais dentro do Protocolo de Qualidade Nelore Natural, no qual as premiações podem chegar até R$ 10,50 por arroba.
Circuito Nelore de Qualidade
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, serão 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment