Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 10 ordens de prisão temporária e 15 mandados de sequestro de bens
A Receita Federal e a PF (Polícia Federal) deflagram, na manhã desta quinta-feira (21), a operação Viagem Santa, que tem como objetivo desarticular organização criminosa suspeita de tráfico de entorpencentes e lavagem de dinheiro.
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 10 ordens de prisão temporária e 15 mandados de sequestro de bens. Além dos policiais, participam da operação pela Receita cinco auditores-fiscais e quatro analistas-tributários. As ações são cumpridas nos municípios de Dourados e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul.
Segundo a PF, as investigações tiveram início após a apreensão de meia tonelada de pasta de base de cocaína (556kg), em um ônibus, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, na BR-163.
Os trabalhos permitiram a identificação de um grupo de pessoas que eram responsáveis por transportas entorpecentes de Dourados até São Paulo, sob a alegação de que um pagador de promessas estava bancando todos os custos da viagem, inclusive conseguindo pessoas para viajarem para Aparecida, interior de São Paulo.
Além da constatação de tráfico de entorpecentes, foram identificadas durante as investigações ações que caracterizam também os crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Alguns dos investigados movimentavam valores incompatíveis com os rendimentos declarados, além de omitir ganhos e a propriedade de bens móveis e imóveis.
FONTE: R7.COM
Add Comment