Esporte

Real vira no final contra o City e larga na frente nos playoffs da Champions

Real Madrid's French forward #09 Kylian Mbappe celebrates after scoring his team first goal during the UEFA Champions League football match between Manchester City and Real Madrid at the Etihad Stadium in Manchester, north west England, on February 11, 2025. (Photo by Paul ELLIS / AFP)

Dentro de casa, Manchester lidera o placar duas vezes e vê rival espanhol reagir com gol nos acréscimos para 3 a 2 final

Manchester City e Real Madrid na Champions League já se tornou um clássico. Nesta terça-feira, 11, as duas equipes se enfrentaram em primeiro encontro válido pelos playoffs das oitavas de final. Dentro do Etihad, a equipe inglesa liderou o placar duas vezes, mas cedeu aos espanhóis, que viraram para 3 a 2 nos acréscimos.

A volta acontece no Santiago Bernabéu no próximo dia 19, quarta-feira. O City vai precisar da vitória mínima para ao menos levar o confronto para a prorrogação e evitar uma eliminação precoce. O Real avança às oitavas com um simples empate.

Antes da bola rolar, provocação da torcida do Manchester City ao brasileiro Vinicius Jr. pela Bola de Ouro conquistada por Rodri.

Em campo, o Real Madrid começou ligeiramente melhor, e exigindo trabalho de Ederson. A primeira defesa do brasileiro foi em chute de Mbappé. Logo na sequência, em linda trama na grande área, Mendy teve a chance de abrir o placar e viu Aké salvar o time da casa.

A resposta veio aos 19 minutos, com Haaland. O inglês Grealish lançou Gvardiol, que matou a bola no peito de primeira para o atacante norueguês finalizar com categoria: 1 a 0 para o City.

Pressionado pela atmosfera, Vini Jr. carimbou o travessão em chute à distância logo depois. O City também parou no travessão em lance com Aké, e a finalização de Foden só não balançou a rede porque tinha Courtois antes.

O segundo tempo se manteve equilibrado, com chances reais para os dois lados. Entre bola na trave de Haaland e defesas do goleiro Ederson, o empate espanhol veio aos 15 minutos. Após falta na barreira, Ceballos lançou a bola na área e Mbappé “errou” o voleio que terminou em gol.

O empate não durou tanto. Aos 30 minutos, Foden costurou na grande área e acabou derrubado por Ceballos. Na conversão, Haaland mandou rasteiro no canto e colocou a equipe inglesa na frente novamente. Poderia ser a definição, mas Ederson errou na saída de bola aos 41 minutos e, após defender chute de Vini Jr, Brahim Díaz ficou com a sobra e arrancou o empate.

A arbitragem assinalou três minutos de acréscimo e tudo parecia resolvido. Mas as noites de Champions League são longas demais para o Real Madrid. Foi quando Vinicius Jr. venceu a marcação e saiu de encontro com o goleiro do City. Ao tocar por cobertura, Bellingham precisou apenas completar para o gol vazio para cravar a virada: 3 a 2 para o Real Madrid.

Os lances de Manchester City x Real Madrid:

FONTE: PLACAR

Comentar

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – TRANSMISSÃO FINAL DO RONDONIENSE 2025 – Gazin Porto Velho x Guaporé -16/04/25 ás 21h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress