Treinador falou sobre as metas do Timão nas últimas cinco rodadas do torneio
O Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em Salvador, neste sábado (9). Yuri Alberto e Memphis marcaram os gols do triunfo alvinegro. Com o resultado positivo, o clube abriu uma vantagem de sete pontos para o Athletico Paranaense, o primeiro time na zona de rebaixamento.
O clube do Paraná ainda joga pela 33ª rodada do Brasileirão. O Furacão encara o São Paulo neste sábado (9), às 21h (de Brasília), no Morumbis.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a décima posição do Brasileirão e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana do próximo ano. Em entrevista coletiva, Ramón Díaz valorizou a ascensão do Timão na tabela e revelou os objetivos para as cinco rodadas restantes.
– Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada, o grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminarmos na posição que o Corinthians merece – disse o técnico argentino.
A luta do Corinthians
Após lutar contra o rebaixamento por todo o Brasileirão, o Timão chega às últimas rodadas do torneio aspirando objetivos maiores. Em décimo colocado, o Corinthians está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Os seis mais bem colocados do torneio garantem lugar na próxima Libertadores, entretanto, essa disposição de vagas pode ser alterada caso Botafogo, Flamengo e Cruzeiro vençam as finais que estão disputando.
Por estarem na zona de classificação para a copa continental do próximo ano, Botafogo e Flamengo podem abir até duas vagas para o torneio caso conquistem a Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.
O Cruzeiro, atual oitavo colocado, pode garantir vaga na Libertadores caso levante o troféu da Copa Sul-Americana. Neste cenário, com os três brasileiros campeões, o Campeonato Brasileiro vai classificar até o nono colocado na tabela de classificação.
Ramón Díaz evitou falar abertamente sobre a Libertadores, mas destacou que o clube precisa pontuar para alcançar objetivos maiores.
– Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e com mais seis pontos estaremos brigando lá em cima. O objetivo é terminar o mais alto – finalizou o treinador.
Próximo jogo
Com a Data Fifa na próxima semana, o Timão ficará 11 dias sem jogar. O Corinthians volta a entrar em campo no dia 20 de novembro, em duelo contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília).
FONTE: LANCE
Add Comment