A primeira convocação de Dunga para as Eliminatórias tem duas novidades “corintianas”. Gil e Renato Augusto apareceram entre os selecionados do treinador para a estreia.
O meia não vai para a seleção desde uma breve passagem com Mano Menezes. Ele esteve em três partidas do Brasil apenas.
“O Renato tem boa visão, experiência no futebol alemão e se readaptou ao futebol brasileiro. Ele tem boa distribuição de jogo, chutes a médio distância e também sabe passes curtos”, disse Dunga.
Os laterais Daniel Alves e Danilo, que vinham atuando com a seleção, ficaram de fora da lista devido à lesão. Rafinha foi a novidade na posição.
Existia a expectativa para a convocação do atacante Alexandre Pato, que também fez lobby nos últimos dias, mas o jogador do São Paulo não foi convocado.
Vale lembrar que Neymar está suspenso para esses dois primeiros jogos devido a sua suspensão na Copa América quando se envolveu em uma confusão no jogo contra a Colômbia. Apesar da CBF ter um recurso no CAS para tentar liberá-lo, ele não apareceu entre os convocados.
A Confederação Brasileira de Futebol tem até um dia antes da partida das Eliminatórias para definir os 23 jogadores para o duelo. Cafu, capitão do pentacampeonato em 2002, será o auxiliar pontual para esse jogo.
As primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias serão contra Chile e Venezuela. Ante os chilenos, o jogo será fora de casa no dia 8 de outubro. Já contra os venezuelanos, a partida será em Fortaleza no dia 13 de outubro.
Veja os convocados:
• Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio), Alisson (Inter)
• Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians)
• Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern), Filipe Luis (Atlético de Madri), Marcelo (Real Madrid)
• Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians),
• Meias: Renato Augusto (Corinthians), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea)
• Atacantes: Lucas (PSG), Hulk (Zenit), Firmino (Liverpool)
Fonte: UOL
Add Comment