As inscrições vão até 13 de abril
Diversidade tornou-se um tema contemporâneo. Além de trazer bons resultados financeiros para as corporações, a equidade pode gerar US$ 5 trilhões à economia global. Pensando nisso, a Publicis quer promover a diversidade nos departamentos criativos de agências de publicidade.
A empresa anunciou a 3ª edição do Entre, programa de capacitação e desenvolvimento de mulheres criativas. Nesta edição, o curso será destinado às mulheres negras. “Queremos promover o ingresso de mulheres negras no mercado criativo com um curso de formação que abrange processo e execução na área”, afirma a empresa, em comunicado.
Poderão participar mulheres negras e estudantes a partir do quarto semestre de publicidade e propaganda ou cursos similares. As aulas acontecem de 16 de maio de 2020 a 29 de agosto de 2020, entre 9h e 13h. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 13 de abril.
“Hoje as mulheres são minoria no departamento criativo e isso não faz o menor sentido. Mais diversidade traz novos pontos de vista que tornam a discussão mais autêntica e embasada”, diz a empresa francesa de publicidade. Por consequência, afirma a companhia, os trabalhos criados por essas equipes diversas “retratam e refletem o comportamento das pessoas de uma maneira mais livre de estereótipos”.
Este ano, o programa Ganha-Ganha — iniciativa criada pela ONU Mulheres em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia —, tornou-se apoiador institucional do Entre. O programa Entre também tem como parceiros técnicos Adobe, Facebook, Clube de Criação, Audioboutique e Sentimental Filmes.
FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS
Add Comment