O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da capital Antonio Ferreira, juntamente com o secretario geral da sigla Israel Trindade, e o pré candidato a prefeito da legenda Roberto Sobrinho, juntamente com Sandro Moretti, secretário geral do PMN de Rondônia , estiverem na manha desta quinta, reunidos com o presidente regional do PSDC Edgar do Boi, na sede Dos Democrata Cristão em Porto Velho, para conversarem sobre as eleições majoritárias e proporcionais de 2016 na capital.
Segundo Edgar do Boi, ele recebeu a direção municipal do PT na sede de seu partido, onde foram tratados vários assuntos referentes a todo o processo eleitoral deste ano, e que nesta fase é normal os dirigentes partidários conversarem e trocarem informações entre si. ”Conversações sempre fizeram parte do processo eleitoral” disse Edgar.
A reportagem da Folha Rondoniense, perguntou ao pré candidato petista Roberto sobrinho sobre o motivo da reunião e se confirmava sua pré candidatura, respondendo que seu nome foi aprovado como pré candidato do partido em reunião do PT e que vai levar seu nome na convenção partidária a ser realizada em agosto, para ser submetido à apreciação dos convencionais do PT, para ser o candidato da sigla em 2016, disse também que o motivo principal da reunião era sobre candidaturas de Prefeito e Vice Prefeito em Porto Velho.
Perguntado se haveria uma sondagem, ou convite para uma futura composição do Partido dos Trabalhadores (PT) com o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) de Edgar do Boi na composição da chapa majoritária, respondeu que sim, e sobre um eventual convite a Edgar do Boi, para que figurasse como candidato a Vice Prefeito numa possível Chapa PT-PSDC, respondeu que sim, e que Edgar do Boi seria um bom nome para integrar uma chapa Roberto Sobrinho e Edgar do Boi, prefeito e vice respectivamente.
Sobre coligações para a chapa proporcional (vereadores e vereadoras), disse que cada partido já tem em mente suas futuras composições, e que não há no momento nenhuma possibilidade de se coligarem para as eleições proporcionais (vereadores), o maior interesse é trazer o Edgar pra junto da gente. Disse Roberto.
Da Redação Folha
Add Comment