Interessante

PSB terá R$ 118 milhões para gastar e exige candidatura própria em Rondônia

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, conversou com Daniel Pereira sobre a sua indecisão e deixou claro a importância do partido disputar o governo do estado em outubro

Uma reunião convocada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para tratar dos critérios para a utilização do fundo eleitoral de financiamento, foi o pano de fundo para uma chamada literal aos governadores e vice-governadores do partido em todo o país, para que lancem suas candidaturas à reeleição, pois, a orientação do PSB é que onde o partido já governa, é lançar candidatura.

Em Rondônia, Daniel Pereira quer ser candidato, mas parece estar com medo da disputa, por motivos desconhecidos. Reafirma compromissos políticos com dois lados adversários, Acir Gurgacz (PDT) e Maurão de Carvalho (MDB) e ouve o canto da sereia prolatado pelo líder do governo na Assembleia, Laerte Gomes, que a mando de Expedito Junior, tenta desestabilizar e demover o PSB de lançar candidatura, oferecendo espaço na chapa majoritária e apoio para a eleição de Jesualdo Pires ao Senado.

Antes de reunir a Executiva, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, conversou com o governador Daniel Pereira (que não faz parte da executiva estadual do PSB) sobre a sua indecisão e deixou claro a importância do partido disputar o governo do estado em outubro, cobrando que o chefe do executivo estadual decidisse o mais breve possível o seu posicionamento para que, em caso de recusa da disputa, o partido possa lançar um outro nome como candidato.

Na reunião realizada em Brasília no último dia 11 de junho o PSB aprovou resolução que disciplina critérios para a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, destinado às eleições deste ano.

De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral, o PSB receberá R$ 118 milhões para compor o seu fundo eleitoral. Do percentual destinado às campanhas majoritárias, 5% serão contingenciados para o segundo turno. Pela resolução, o valor remanescente da reserva de 30% dos recursos destinados a candidaturas femininas será divido da seguinte forma: 45% dos recursos serão destinados para as campanhas majoritárias aos cargos de governador, senador e vice-presidente da República, se for o caso; 55% dos recursos serão destinados para campanhas proporcionais aos cargos de deputados federal, estadual e distrital.

A comissão executiva resolveu também que os candidatos a deputados estaduais e distritais só poderão receber recursos do fundo eleitoral se apoiarem integralmente os candidatos à eleição ou reeleição a deputado federal.

Por: Jocenir Santanna –  FONTE: RONDONOTICIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com