Cidades

Projeto Viver Ativo oferece atividades físicas gratuitas para idosos em três polos de Porto Velho

Cerca de 200 idosos também participam de diversas atividades comemorativas durante o ano

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), oferece atividades gratuitas e diversas para a população da terceira idade com o objetivo de proporcionar orientação, desenvolvimento e participação dos idosos na sociedade.

As atividades são realizadas em três polos em Porto Velho: Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), às terças e sextas-feiras, das 8h às 11h. Já no Centro de Convivência do Idoso (CCI), as aulas de hidroginástica acontecem pela manhã e a tarde, às terças e sextas das 9h às 11h e às terças e quintas, das 15h às 17h.

São ofertados diversos tipos de atividades para o bem-estar dos participantesSão ofertados diversos tipos de atividades para o bem-estar dos participantes

Na Quadra Sérgio Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, às segundas e quartas, das 8h às 9h30, e às segundas, quartas e sextas das 14h às 16h. As atividades são adaptadas e planejadas para os idosos pelas professoras Patrícia Lemos, Denise Cardoso e Aline Vasconcelos.

São diversos exercícios como atividades recreativas, circuito funcional, dança, hidroginástica, alongamento, atividades de fortalecimento, ginástica adaptada e dinâmica em grupos. São realizados também eventos em datas comemorativas como baile de carnaval, dia das mães, concurso de miss e mister da terceira idade, jogos interativos e muitas outras atividades.

Objetivo do projeto é promover qualidade de vida e socialização aos idososObjetivo do projeto é promover qualidade de vida e socialização aos idosos

“A nossa grande intenção é permitir essa interação. Fazer com que os idosos possam sair de casa, conversar, conhecer pessoas novas. Nosso objetivo principal é promover a qualidade de vida, pela socialização”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

QUEM PODE PARTICIPAR

Qualquer pessoa idosa, com idade igual ou superior a 60 anos, morador da cidade de Porto Velho, de ambos os sexos, independentes, com cognição preservada, portadores de doenças crônicas ou não, com ou sem deficits sensoriais. Para se inscrever, basta procurar alguns dos polos com os documentos e verificar a disponibilidade de dias e horários.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com