Vereador-presidente já havia obtido a aprovação de normativa relacionada aos professores; agora, as forças de Segurança Pública também ingressam na parte da frente na fila pela imunização
A exemplo do que ocorreu na semana passada quando obteve aprovação de Projeto de Lei incluindo os professores no rol prioritário da vacina, o vereador-presidente da Câmara Edwilson Negreiros, do PSB, agora conseguiu a inserção das forças de Segurança Pública na dianteira da linha de imunização.
Até o último boletim veiculado pela Secretaria de Saúde (Sesau/RO), 3.727 mortes foram registradas exclusivamente em decorrência do novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).
Em coautoria com o vereador Edevaldo Neves, do Pros, a empreitada legislativa encaixa nos mesmos moldes também os profissionais da Defesa Civil.
Negreiros resumiu a justificativa do diploma legal:
“Os profissionais de Segurança Pública trabalham diuturnamente, de maneira incessante, com intenção exclusiva de proteger a sociedade. Além dos servidores da Saúde e dos casos de prioridade já estabelecidos, como agora os professores da rede municipal, necessitam urgentemente da vacina para manter as rondas e contribuir com a ordem”, declarou o presidente da Casa de Leis-Mirim.
CONFIRA O TEXTO DO PROJETO APROVADO:
FONTE: Assessoria / Câmara-PVH
Add Comment