Brasil Produtivo

Programa IAC-Quepia celebra 15 anos em evento patrocinado pelas empresas Syngenta e BASF

Reunião no YouTube será aberta pelo diretor geral do IAC, Marcos Machado; iniciativa, que une setor privado ao Centro de Engenharia e Automação do IAC, trouxe evolução tecnológica e inovação na segurança do manejo fitossanitário

Ocorre na próxima terça-feira (18), às 17h30, a reunião online “IAC-Quepia: 15 anos de Tecnologia, Inovação e Segurança no Campo”. O encontro será transmitido no YouTube e celebrará a trajetória do programa IAC-Quepia de Qualidade de Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura. Esta iniciativa une o setor privado ao Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC) e é referência mundial em suporte à produção fabril e ao fomento à qualidade de vestimentas protetivas agrícolas (EPI).

Patrocinadoras do evento, as empresas Syngenta e BASF figuram entre as líderes globais do mercado agrícola. Ambas são parceiras do Quepia. O encontro será aberto pelo diretor geral do Instituto Agronômico, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Marcos Machado. Interessados em participar, gratuitamente, devem se inscrever pelo site www.fonteagro.com.br

Entre os palestrantes e debatedores, estarão o pesquisador científico Hamilton Ramos, do CEA-IAC, criador e coordenador do programa “Quepia”; o engenheiro de produção Marcio Pascholati, da equipe de pesquisas da Syngenta Proteção de Cultivos e o engenheiro agrônomo Maurício Fernandes, gerente de Stewardship e Sustentabilidade da BASF.

Visualização da imagem

A programação abrange ainda depoimento do diretor executivo da Animaseg – Associação da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, Raul Casanova. Casanova é também superintendente do CB 32 – Equipamentos de Proteção Individual da ABNT.  Empresários representativos do setor, como Marcelo Macedo, diretor da AZR EPI, também falam no evento.

De acordo com os organizadores, ao final do encontro haverá um debate sobre o estágio atual da cadeia produtiva de EPI e seu impacto na segurança do trabalho rural no Brasil e no mundo. Para acompanhar acesse: https://www.youtube.com/c/FONTEAGRO

Coordenador do evento, o pesquisador Ramos lembra que em 15 anos caiu de 80% para 20% o índice de reprovação a vestimentas agrícolas submetidas a testes de qualidade. “Trata-se de um ganho enorme, que fortaleceu a proteção do trabalhador rural e obrigou a indústria a buscar certificações com base em normas da ISO. Hoje a concessão do selo IAC-Quepia às vestimentas de proteção ajuda às empresas do agro e ao usuário de EPI a selecionar fornecedores qualificados”, finaliza ele.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola, composta pela Syngenta Crop Protection e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Crop Protection e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group com 49.000 pessoas, em mais de 100 países, que trabalham para transformar a maneira como as safras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaborações e do Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, buscando uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a se manterem seguras e saudáveis ​​e firmando parcerias para causar impacto. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br www.portalsyngenta.com.br.

 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente de nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com.

FONTE: ASSESSORIA BUREAU DE IDÉIAS

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress