Teia Digital

Programa Brasil Mais Produtivo em Rondônia teve resultados expressivos nos índices de produtividade e no lucro das empresas – por Silvio Persivo

Esta é a verdadeira essência do pecado. “Pecado é provocar desejo e depois renunciar” (Renato Russo).

BRASIL MAIS PRODUTIVO EM RONDÔNIA

Medidas simples e de baixo custo de implantação visam aumentar a produtividade e o lucro de pequenas e médias empresas industriais do Brasil. Estas são as metas do programa Brasil Mais Produtivo que, em Rondônia, é executado pelo (Senai Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que tornou disponível 120 horas de consultoria especializada às empresas do setor moveleiro. Em Rondônia, os resultados foram expressivos nos índices de produtividade e no lucro das empresas. Oito indústrias da capital e do interior participaram do programa e já concluíram os trabalhos. Portolaminas (Porto Velho); Curimatã (Ariquemes); mais quatro desta região; e ainda mais duas em Ji-Paraná. Até então, o atendimento do programa estava limitado pelo Ministério Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e Serviços (MDIC) a estas regiões, porém, o governo federal acabou com as limitações e o Senai vai atender a todas as empresas do segmento da madeira e móveis interessados em integrar o programa. O coordenador do programa no Senai-RO, Walter Pinheiro, explica que a intervenção dos consultores é de ordem prática, rápida e simples, com foco na resolução dos problemas. “A consultoria inclui capacitação envolvendo toda a equipe. Esta conscientização é a garantia da permanência destas melhorias por vários anos”.

UNIR NOTÍCIAS

Onze estudantes do curso de jornalismo da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena,  criaram o projeto TV UNIR, que visa colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, através da produção de um programa diferenciado de jornalismo. Intitulado “UNIR Notícias”. A proposta do programa é aprofundar os assuntos oferecendo aos telespectadores uma abordagem mais completa dos temas se diferenciando dos telejornais já existentes na região. Além disto, o projeto quer possibilitar aos estudantes a vivência prática do jornalismo, mesmo antes de terem concluído o curso. A professora coordenadora do projeto, Maíra Bittencourt, afirma que “este é um espaço único de desenvolvimento de habilidades práticas. Os estudantes recebem muito conteúdo em sala de aula, porém, é preciso que eles consigam ter a vivência prática desses aprendizados para ter segurança e condições apropriadas de entrar sem medo para o mercado de trabalho”. Agora os estudantes estão trabalhando nas primeiras edições do programa, que entrará no ar a partir do próximo mês. O programa será exibido semanalmente em duas emissoras locais, o SBT e a Rede TV, ambos de Vilhena. As transmissões também ocorrerão via Youtube, no canal TV UNIR.

FECOMÉRCIO 34 ANOS

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, que foi criada no dia 28 de março de 1983, completou, portanto, ontem, 34 anos de atuação. Na pessoa de seu presidente Raniery Araujo, embora com atraso, nossas felicitações. A Fecomércio tem tido, sem dúvida, um papel ativo na defesa dos interesses do comércio e do desenvolvimento de nosso Estado.

PORTAL ÚNICO DO COMÉRCIO EXTERIOR

O prazo para vendas de produtos ao exterior pode ser reduzido em cerca de 40%, segundo estimativa do governo, que lançou o Novo Processo de Exportações do Portal Único do Comércio Exterior. A meta é reduzir o tempo de exportações de 13 para 8 dias e de importação de 17 para 10 dias, quando o projeto estiver totalmente implementado. O Portal já permite consultas em tempo real sobre a situação de exportações e importações. Os usuários podem também anexar documentos eletronicamente, o que possibilitou a eliminação de 99% do papel nas operações. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o novo processo vai alcançar cerca de 5 milhões de operações anuais de exportações, envolvendo mais de 25,5 mil empresas. Na fase inicial, o projeto é restrito ao transporte aéreo, por meio dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Galeão e Confins, sujeitas a controle apenas da Receita Federal. A proposta do governo é estender a medida para todos os aeroportos do país e demais modais (marítimo, fluvial, rodoviário e ferroviário, além das operações com intervenção de outros órgãos federais, ao longo deste ano. Na fase inicial nos quatro aeroportos será dada mais rapidez ao desembaraço das mercadorias de elevado valor agregado que representaram, em 2016, quase US$ 6 bilhões em exportações, 55,7% das operações realizadas por via aérea.

GOL REDUZ CUSTO OPERACIONAIS AUMENTANDO O CONFORTO DOS CLIENTES

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., a maior companhia aérea doméstica do Brasil, anunciou a utilização de novas tecnologias de cabine e assentos para configurar a sua frota de novas aeronaves 737 MAX-8 e aeronaves Boeing 737-800 Next Generation (NG), aumentando o número de assentos em 5%, dos atuais 177 para 186 assentos. A nova configuração estará concluída até julho de 2018 e manterá os espaços GOL+Conforto em toda a frota da Companhia, que possuem distância de 34 polegadas de pitch (espaço entre poltronas de 86,3cm) e reclinação do encosto 50% maior, além de classe GOL Premium em todos os voos internacionais. A GOL possui uma frota única e padronizada de aeronaves Boeing 737, sendo 93 do modelo 800 NG e 28 do modelo 700, fazendo com que a Companhia líder em custo, pontualidade e eficiência operacional no Brasil. Frota única e padronizada é fundamental para operar no modelo de baixo custo (“Low Cost Carrier – LCC”), pois, permite a otimização da tripulação e da manutenção, além de possibilitar flexibilidade operacional e alta utilização das aeronaves. Atualmente, a GOL é a principal cliente da família 737 na América Latina e uma das cinco maiores no mundo. Para Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da GOL, “essa nova configuração permitirá que continuemos líderes de conforto no mercado doméstico brasileiro, reforçando nosso compromisso com satisfação dos clientes”.

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress