Cidades

Professores e técnicos federais fazem ato contra PEC que limita gastos

Protesto foi realizado em frente ao Ifro, campus Calama, em Porto Velho.
Profissionais dizem que PEC congela os direitos sociais dos trabalhadores.

Um grupo de professores e servidores técnico-administrativos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e membros de diversas entidades representativas de classe fizeram uma paralisação protestar contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, que institui o novo regime fiscal. O ato aconteceu nesta segunda-feira (24), em Porto Velho. A PEC será votadana terça-feira (25) no Senado, em Brasília (DF)

O projeto pretende ajustar as contas da União e, dentre outras medidas, limita os gastos públicos por 20 anos e altera as regras de financiamento da saúde e da educação. A medida prevê ainda um limite de despesas anual aos Três Poderes, Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União.

Segundo o professor Uilian Nogueira Lima, do Ifro campus Calama, a paralisação é simbólica e manifesta a posicionamento da categoria contra uma proposta que, segundo ele, é um retrocesso e congela todos os direitos sociais em favor de conglomerados bancários.

“Em todo o país, temos 600 campi ocupados, a maioria no Paraná. Em Rondônia, estão ocupados os campi de Vilhena e Colorado do Oeste”, explicou Nogueira.

A paralização, realizada em frente ao campus Calama, teve início na manhã e durou até o início da noite. Durante à tarde choveu forte, mas os manifestantes permaneceram no local. Com uso de um carro de som, falaram sobre os prejuízos da PEC à educação.

 

Fonte: G1

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress