Ampulheta em gotas, vida, minha vida. “Todos os poemas são um mesmo poema,/Todos os porres são o mesmo porre,/Não é de uma vez que se morre…/Todas as horas são horas extremas!” (Mário Quintana).
FIERO ENTREGA REIVINDICAÇÕES DO SETOR PRODUTIVO AO PRESIDENTE TEMER
Na terça-feira, 14, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente da República, Michel Temer, recebeu os presidentes do Conselho Nacional Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique de Almeida Sousa, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e das federações estaduais, entre eles, o da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé. Representando o setor produtivo de Rondônia e o Sistema Fiero, o vice-presidente Osvaldo Rosalino, o presidente do Conselho de Representantes da Fiero, Chagas Neto e os diretores Cida Mourão; Marcondes Cerrutti; Maurílio Vasconcelos, Adélio Barofaldi e o superintendente Gilberto Baptista também estiveram presentes. Segundo o presidente Marcelo Thomé “Encaminhamos pleitos do setor produtivo de Rondônia”. Bandeiras defendidas pelo Sistema Fiero como a regularização fundiária; duplicação da BR 364; restauração BR 319; internacionalização do aeroporto de Porto Velho; renegociações das dívidas das empresas junto ao FNO e BNDES, são algumas das reivindicações relacionadas na carta entregue ao presidente da República. Para o presidente do Conselho de Representantes da Fiero, Chagas Neto, a iniciativa da Presidência da República é salutar para o setor produtivo. O presidente Michel Temer tem convidado, por meio da CNI, presidentes de federações e empresários integrantes destas entidades para que possam apresentar seus pontos de vista sobre o momento econômico no país, bem como, apresentarem sugestões de investimentos com o objetivo de retomar o crescimento econômico e a geração de empregos.
A PORTA QUE NÃO SE ABRE
Pela manhã, na hora do almoço e nos finais de tarde os ônibus de Porto Velho ficam sempre cheios. Até aí nada demais, é o cotidiano, mas, muitos deles possuem duas portas depois da roleta. Não se entende bem a razão, mas, mesmo com os ônibus lotados, os motoristas não abrem a porta do meio obrigando os passageiros a ir até o final do ônibus. E claro passando apertado pelos outros usuários. Muitas vezes se pede ao motorista para abrir a porta. Uns abrem, mas, outros não estão nem aí. Se tem porta por que não abrir? Não é muito compreensível.
A GREVE DAS MINORIAS
A tal da Frente Brasil Popular, que é mesmo uma sucursal das oposições cegas, comemorou que mais de 440 mil trabalhadores foram às ruas, na última quarta-feira, contra a proposta de reformas da Previdência e trabalhista. Um resultado, de fato, pífio. Não há uma pessoa de bom senso que não enxergue que as reformas são necessárias. E, como foi constatado, entre os que participaram do movimento 70% disseram não saber nada a respeito das propostas do governo. A realidade é que não se sabe mesmo como ficarão na medida em que, no Congresso, pululam emendas. Fazer greve geral apenas por ser do contra dá no deu: só participaram militantes, seja de partidos ou de sindicatos. Em Porto Velho, por exemplo, foi somente para constar e criar tumulto no centro. Adesão popular quase zero.
DE VOLTA AO COMEÇO
Depois de quase três anos da grande cheia do Madeira a Prefeitura de Porto Velho iniciou na terça-feira (13) a remoção do acervo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que estava no Prédio do Relógio desde a enchente de volta ao Galpão 1 da Madeira Mamoré. O traslado do material histórico estava sendo feito pelo 5o BEC.
PRODUÇÃO INDUSTRIAL SUBIU EM JANEIRO
A produção industrial subiu 1,4%, em janeiro, em relação à janeiro do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta interrompeu 34 meses consecutivos de resultados negativos neste tipo de comparação. O último resultado positivo tinha sido registrado em fevereiro de 2014, quando a produção avançou 4,8% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O crescimento de janeiro de 2017 foi ainda o mais elevado para o mês desde 2013, quando a indústria teve uma expansão de 6,5%. Na comparação entre janeiro e dezembro, o índice caiu 0,1%. No acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou queda de 5,4%.
O resultado veio dentro das expectativas dos analistas que esperavam desde uma queda de 1,80% a uma expansão de 1,00%, com mediana negativa de 0,10%. É uma boa notícia, principalmente, para o Amazonas onde a produção industrial avançou 7,5% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2016. Este foi o terceiro resultado seguido com taxa positiva o que deve melhorar a atividade econômica em especial em Manaus.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ATENDIMENTO
A Pet Anjo, marketplace com a mais ampla rede de serviços pets do Brasil, lançou um chatbot – inteligência artificial que simula a conversa com um ser humano. O objetivo é facilitar o acesso à informação para o usuário oferecendo uma experiência de auto-atendimento simples e objetiva. O chatbot ajuda o usuário no processo de cadastro para anjo e a tirar dúvidas relacionadas à pedidos e utilização da Pet Anjo. Para o gerente de marketing da Pet Anjo, Felipe Tinoco, é provado que o engajamento e experiência das pessoas acaba sendo muito mais satisfatória com conversational ui (interfaces baseada em conversas). “Isso porque além de estarmos muito acostumados a utilizar aplicativos de mensagens, utilizamos nossa forma mais natural de comunicação: a conversa”, explicou. As pessoas costumavam procurar muito a Pet Anjo via Facebook para solucionar alguns temas bastante específicos, então a empresa resolveu identificar um padrão e utilizar como insumo para a criação de um atendimento bot. “Diminuímos a taxa de resposta das mensagens do facebook de 49 minutos (aproximadamente) para menos de 1 minuto. Além disso, diminuímos em 15% a quantidade de solicitações e tickets de suporte. Além de providenciar uma experiência mais fluída para as pessoas, também conseguimos otimizar o tempo de nossa equipe, de uma maneira automatizada”, explicou Felipe. O bot foi criado com personalidade, para que não parecesse uma máquina. Para conhecer melhor o chatbot, acesse https://m.me/petanjo. A prática, que é nova no país, promete se alastrar rapidamente.
Add Comment