Veículo deve percorrer os 3,6 mil quilômetros até Porto Alegre em quatro dias, com cerca de 16 toneladas de donativos
O primeiro caminhão disponibilizado pela empresa Eucatur foi carregado na manhã desta sexta-feira (10), com doações feitas pela população de Porto Velho e entregues no Prédio do Relógio, através da ação SOS Rio Grande do Sul, promovida pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) junto com parceiros.
A previsão, segundo representantes da Eucatur, é de que o veículo percorra os cerca de 3,6 mil quilômetros até Porto Alegre (RS) em quatro dias, levando aproximadamente 16 toneladas de roupas, calçados, alimentos, agasalhos, colchões, travesseiros, lençóis, água e outros produtos. Todo o material enviado foi separado e identificado por tipo, tamanho, faixa etária e gênero, como forma de facilitar o recebimento e entrega na capital gaúcha. Trabalho feito por servidores municipais e voluntários.
A campanha de recebimento de doações segue em Porto Velho e nos municípios do interior do Estado, onde a Eucatur já anunciou que sairá com mais nove caminhões carregados de donativos, com destino ao Rio Grande do Sul.
O QUE DOAR
Alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, calçados, itens de higiene pessoal, cobertores, ração animal, peças de cama, mesa e banho.
ONDE DOAR
Os principais pontos de coleta funcionam:
– Prédio do Relógio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
– Na sede da Arom, na av. Farqhuar, 2985, Panair, até as 17h;
– Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, localizada na rua José do Patrocínio n° 200, Centro. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 21h, mas aos sábados e domingos também estará atendendo somente para receber doações.
QUAIS ROUPAS DOAR?
– Não doe roupas e sapatos sujos, rasgados ou em mau estado;
– Prefira doar roupas e sapatos confortáveis que estão em bom estado e podem ser usados no dia a dia;
– Agasalhos são bem-vindos;
– Roupas de festa e sapatos de salto alto não são necessários agora;
– Doe apenas roupas íntimas novas ou nunca usadas.
– Para colaborar com o trabalho dos voluntários, separe as peças por gênero, tipo de roupa ou numeração. Amarre ou junte os pares de sapatos com uma fita adesiva.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment