Esporte

Prefeitura vence batalha judicial e pode interditar sede do Corinthians

A Prefeitura de São Paulo venceu nesta semana uma batalha judicial que se arrasta desde o ano passado, e derrubou, em definitivo, liminar que a impedia de interditar a sede do Corinthians, no Parque São Jorge (zona leste da capital paulista). Com a decisão, na 13ª Câmara de Direito Público, a Prefeitura está livre para tentar a interdição – a sede do clube está sem licença de funcionamento, e por pouco já não foi interditada em 2015.

“(Derruba-se a liminar) para que a  Administração Pública Municipal possa continuar a exercer função fiscalizatória, aplicando, se entender o caso e desde que atendidas as regras legais,  as sanções pertinentes às irregularidades que constatar nas dependências do clube”, diz a decisão, que aponta 44 itens a serem cumpridos ainda pelo alvinegro.

A liminar havia sido obtida pelo Corinthians em janeiro deste ano – o clube está em meio ao processo de obtenção da licença, e entrou na Justiça pedindo proteção contra interdição até que a obtivesse. A liminar foi obtida, mas desde então é alvo de recurso e contestação pela Prefeitura.

“A paralisação de suas atividades traria, sim, prejuízo irreparável, impondo situação jamais imaginada, com danos imensuráveis a toda coletividade que diariamente comparece ao clube para praticar esportes e trabalhar”, diz a defesa corintiana, que afirma que o clube vem cumprindo as exigências da Prefeitura.

O Corinthians protocolou os pedidos de renovação do alvará e de um documento que comprove suas condições segurança no final de 2014 – desde então, a emissão dos documentos está sob análise pela Prefeitura.

Com o processo sendo analisado, o clube começou a ser alvo de fiscalização, e chegou a receber multas altas, que somam um valor de R$ 452 mil. No dia oito de setembro de 2015 a prefeitura determinou a interdição das dependências do clube – o Corinthians só conseguiu manter-se aberto com uma ação judicial. Em janeiro, voltou à Justiça, onde conseguiu a proteção contra interdições, que caiu nesta semana.

Na ação, o Corinthians também afirmou que o fechamento do clube, além de causar prejuízos enormes, afetaria o funcionamento do time profissional de futebol já que várias atividades administrativas relativas ao futebol acontecem nas dependências da sede social.

A liminar garantiu o funcionamento do clube até o final do ano. Agora derrubada, abre caminho para que a a Prefeitura busque novamente a interdição da sede alvinegra.

Fonte: Uol Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com