Durante décadas, esse ponto de alagação vinha sendo questionado pela sociedade
Cumprindo determinação do prefeito Léo Moraes, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) vem dando sequência a uma grande frente integrada de trabalho para solucionar o problema dos recorrentes alagamentos registrados no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé, na zona Leste da cidade.
Durante toda a semana, equipes de trabalho se mantiveram à frente dos serviços de alargamento e abertura do canal que irá escoar a água e impedir novos alagamentos nesta região.
Segundo Felix Bonfim, chefe de operação da Semusb, esse canal irá substituir o atual escoamento da água, realizado por uma tubulação de 1,2 metros de diâmetro, o que levava ao entupimento por conta do lixo acumulado e raízes de árvores fixadas ao longo da avenida.
“Assim, o novo canal permitirá o escoamento adequado da água do cruzamento conhecido como “encontro de rios”, minimizando o impacto para a comunidade. Neste momento, está sendo realizada a instalação de manilhas em frente à saída do Clube da OAB, na Rua Pirapitinga, e em frente às peixarias localizadas na esquina da Avenida Rio de Janeiro”, afirmou o secretário da Semob, Geraldo Sena.
De forma simultânea, a prefeitura de Porto Velho vem atuando em áreas localizadas em todos os pontos do município, dando celeridade ao foco prioritário dessa gestão, que é o de garantir dignidade de vida aos cidadãos porto-velhenses.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM – SMC PREFEITURA MUNICIPAL DA CAPITAL
Add Comment