Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Mariana Carvalho
A Prefeitura de Porto Velho recebeu uma pá carregadeira, adquirida por meio de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho. A entrega foi feita ao prefeito Hildon Chaves e ao subsecretário municipal de agricultura e abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, na terça-feira (18).
Aos presentes, a parlamentar disse que “ninguém é bom sozinho, ninguém consegue nada sozinho, por isso agradeço a todos os deputados e senadores que contribuíram para agricultura da capital”. Mariana Carvalho destacou o compromisso de destinar recursos para Porto Velho, citou os vários equipamentos que já destinou para Semagric neste ano, e garantiu que está para ser conveniado e “entregue ainda em 2018, uma escavadeira hidráulica e um trator com implementos, totalizando um investimento de R$ 2,2 milhões”.
Conforme Francisco Evaldo de Lima, os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais. O subsecretário ainda entregou para a deputada, a lei do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e um pedido de recursos. “Com a parceria com a bancada federal, quem ganha são os agricultores que terão melhores condições de vida no campo. O PAA em Porto Velho garantirá aos agricultores vender e receber pelos produtos comercializados”, comentou o subsecretário.
O prefeito Hildon Chaves agradeceu Mariana pelo total apoio com agricultura familiar e destacou que o PAA é um programa que vai permitir, que os produtos da agricultura familiar cheguem diretamente para merenda escolar e para assistência social. “Por isso precisamos de todo apoio possível. Como por exemplo: esses equipamentos que a deputada nos entregou serão usados nos programas da agricultura familiar. Nós ajudaremos esses pequenos produtores, limpando, gradeando e fazendo o que for necessário para que eles produzam. Mas tem a outra ponta, que é a comercialização desses produtos, e é quando entra o PAA, que não é subsídio, não é dar, é comprar. Quando eu compro o que foi produzido em São Paulo para usar na merenda escolar, por exemplo, eu estou gerando emprego lá, e eu quero gerar emprego e renda aqui em nossa Capital, e o investimento na agricultura é um importante braço da economia”, explicou o prefeito.
FONTE: Comdecom
Add Comment