Localizado a 160 quilômetros da capital, sentido Acre, o distrito é o primeiro a receber luminárias de LED
A Prefeitura de Porto Velho segue firme com o projeto que prevê a modernização de todo sistema de iluminação pública, tanto na capital quanto nos distritos, com lâmpadas de LED. O trabalho está sob a responsabilidade da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e começou na sexta-feira (16), no distrito de União Bandeirantes, sentido Acre.
“Os moradores de União Bandeirantes, situado a cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, serão beneficiados com a modernização da iluminação pública em toda área urbana. O trabalho também vai contemplar a praça União Bandeirantes, localizada na avenida Três de Dezembro, no centro da localidade”, comentou o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.
Ele também afirmou que União Bandeirantes é o primeiro distrito a receber a instalação de iluminação em LED. No total, serão substituídas 1.345 luminárias de vapor metálico. O distrito contará com 200 luminárias de 90 watts de potência nas avenidas, além de outras 1.145 de 50 watts de potência cada uma.
Na capital, um dos trabalhos mais recentes para modernizar a iluminação pública aconteceu na Praça Marechal Rondon, localizada na região central da cidade. Por meio do Programa Proled, equipes da Emdur substituíram por LED todas as luminárias antigas, deixando o local muito mais iluminado e seguro para a população.
“O principal objetivo da gestão do prefeito Hildon Chaves é a segurança da população. Aliado a isso, essa modernização gera economia dos recursos públicos, uma vez que as luminárias de LED têm maior durabilidade e consomem menos energia elétrica”, acrescentou Gustavo Beltrame.
DADOS GERAIS
Em 2023, o Programa de Eficiência Energética e Modernização atendeu mais de 50 bairros da capital rondoniense com luminárias de LED. No total, houve a substituição de até 35 mil pontos de iluminação convencional por LEDs.
Tal medida gerou uma redução de 1.445.075 kw/h no consumo de energia elétrica, o que significa mais economia para a gestão municipal, que utilizará esses recursos na expansão do programa.
FONTE> ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment