Instituição da Marinha desempenha papel importante nas ações fluviais do município
A Capitania Fluvial de Porto Velho tem um novo comandante. Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura da capital prestigiou a passagem de comando da instituição que passa a ser chefiada pelo Capitão de Fragata Matheus de Athaides Firmino.
Na ocasião, o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado, representou o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e lembrou que a capitania desempenha uma parceria importante junto ao município.
“A Capitania Fluvial tem um papel central nas ações da Prefeitura ligadas à navegação. Nos últimos anos, por exemplo, eles nos apoiaram em trabalhos prestados a comunidades ribeirinhas, orientações quanto ao nível do rio Madeira e apoio aos trabalhos da Defesa Civil Municipal”, lembrou o secretário.
As ações de apoio mencionadas ocorreram ainda sob o comando do Capitão Marcelo de Souza Barbosa, que esteve à frente da capitania fluvial desde fevereiro de 2021 e que agora deixa o posto.
A mais recente contribuição da instituição ao município de Porto Velho foi a aprovação da documentação que legitima os trabalhos da ambulancha Bore’í, utilizada no apoio às equipes de saúde que prestam serviços de urgência e emergência nas comunidades ribeirinhas da região.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment