Prefeitura também foi responsável pelo chamamento público de concessão das barracas de alimentos, comercialização de brinquedos e espaços no parque de diversão
A mais tradicional e maior festa folclórica de Rondônia no período junino, abre suas portas para a população rondoniense, a partir dessa sexta-feira (21) até o dia 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Essa é a 40ª edição do arraial que atrai, todos os anos, um grande público.
Para garantir mobilidade e acesso aos usuários do transporte coletivo, a Prefeitura de Porto Velho disponibilizará ônibus que atenderão o itinerário para o parque, além de organizar o trânsito no entorno do local do evento.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) é responsável pelo controle de todo o fluxo de tráfego na região do Parque dos Tanques. Não haverá interdições nas vias. O acesso ao Parque dos Tanques, será feito pela avenida Costa e Silva, Lauro Sodré, Imigrantes, Aeroporto e Farquar. O mesmo acesso acontece para saída dos veículos.
ITINERÁRIO DOS ÔNIBUS
IDA – Quatro ônibus serão disponibilizados para atendimento das linhas especiais, das 18h às 23h30, saindo do Centro para o Parques dos Tanques, com o itinerário de ida da praça do Baú, avenida Sete de Setembro, Marechal Deodoro, Calama, Lauro Sodré, Imigrantes, Farquar, Estrada do Belmont e Parque dos Tanques.
VOLTA – Sairá do Parque do Tanques, avenida Lauro Sodré, Calama, Farquar, Sete de Setembro, Rogério Weber e Praça do Baú.
O último ônibus de cada noite sairá 00h30 do parque, além de outros dois coletivos, no mesmo horário, em direção à zona Sul e à zona Leste.
ALIMENTOS, PARQUE E BRINQUEDOS
Comprometida em fomentar a economia da capital, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), realizou chamamento público através de editais para a concessão de licenças para a comercialização de alimentos, brinquedos e espaços no parque de diversão.
ECOPONTO
Além de promover um espaço limpo e organizado para quem vai prestigiar o arraial Flor do Maracujá, já que as barracas certamente produzirão grande quantidade de resíduos, incluindo materiais recicláveis, a Semusb, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), instalou no local um estande e um ecoponto de coleta seletiva dos resíduos, para posterior reciclagem do material pela Cooperativa Catanorte, que também terá uma estrutura própria no local para fazer a separação do material, revertendo em renda para as famílias dos cooperados.
Além de promover a reciclagem e geração de renda, a ideia é que as pessoas vejam na prática, como descartar corretamento o lixo, tornando a iniciativa muito mais efetiva.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment