Descarte de resíduos sólidos em locais impróprios resulta em doenças, prejuízos ecológicos e sociais e pode gerar multa
A Prefeitura de Porto Velho tem mantido diversas frentes de trabalho para a adequada limpeza da cidade, com ações espalhadas por todas as regiões. A programação da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviço Básicos (Semusb) contempla mutirões, limpeza de vias, manutenção das praças, entre outros cuidados que precisam da colaboração da população.
O apelo da Semusb é para que os munícipes não descartem resíduos sólidos em locais impróprios, como terrenos baldios, margens de canais e em frente às suas casas, a fim de evitar o efeito nocivo do lixo que resulta em doenças e prejuízos expressivos, tanto no âmbito ecológico quanto no social.
Segundo o Departamento Técnico da Semusb, a penalidade para quem descarta lixo incorretamente é multa que varia de R$ 640,88 a R$ 8.011,00. Caso o cidadão flagre o descarte irregular de lixo, pode entrar em contato com o disque denúncia através do número: 0800 647 1390. A Semusb enviará uma equipe para avaliar o local e identificar o infrator. A população também pode solicitar a limpeza de vias públicas, bem como a desobstrução de bueiros e galerias através do telefone: (69) 3901-3145.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment