Cidades

Prefeitura de Porto Velho e Unir discutem parcerias para melhorar a educação no Município

Projetos serão desenvolvidos através de parceria

Os secretários Municipais de Educação de Porto Velho, César Licório (titular), e Gláucia Negreiros (adjunta), receberam na manhã desta terça-feira, 24, a doutora em Educação da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Rosângela Aparecida Hilário, também coordenadora da região Norte da Comissão Nacional do Livro Didático, convidada pelo MEC para o cargo. A visita da professora do Departamento de Educação da Unir resultou na sinalização de futuras parcerias.

Rosângela, atualmente, é supervisora, em Porto Velho, do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa e atua nas áreas temáticas de Alfabetização e Letramento, Formação do Professor e Políticas Públicas de Inclusão, Educação e Diversidade. Ela lembrou que existe hoje um discurso de que os professores dos anos iniciais são mal formados e que isso acaba prejudicando o desenvolvimento de práticas de sucesso.

“Se a escola está tão ruim e a formação de professores tão fragilizada, como as crianças continuam resistindo e perseguindo o sonho da emancipação e direito de escolha por meio do conhecimento? Como se dá a resistência fazendo com que os anos iniciais do ensino fundamental sejam responsáveis por resultados melhores no ciclo da educação básica? E qual seria a formação adequada para o professor dos anos iniciais fazer frente aos desafios de iniciar formalmente a educação do cidadão? São perguntas que queremos responder em parceria com o Município e auxiliar em boas práticas que mudem o cenário”, disse ela.

A doutora se colocou à disposição para a articulação de projetos que permitam que a educação básica tenha novos avanços. “Precisamos estreitar esse laço entre Unir e Município. Temos muito a contribuir”, disse ela, que estava acompanhada da estudante de pedagogia Renata Nobre.

Para o secretário César Licório, uma parceria com a Unir vai garantir colocar em prática projetos que possam melhorar a qualidade do ensino da rede municipal. “Tudo que vier para somar com nossos anseios, iremos abraçar. Investir na educação de nossas crianças, é investir no futuro da nossa sociedade”, disse ele.

Gláucia Negreiros lembrou que a Semed vem investindo na formação de seus educadores e gestores e que quanto mais projetos forem colocados à disposição do Município, melhores serão os resultados em sala de aula. “Quem ganha é o nosso aluno. Que sai da educação básica com novas perspectivas”, disse ela.

FONTE: Comdecom/semed

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress