Documentos foram finalizados junto ao Cartório do 3º Ofício de Registro de Imóveis
A Prefeitura de Porto Velho, diante esse momento de quarentena e isolamento social, vem criando mecanismos e políticas públicas para servir a população durante e pós-pandemia. Através da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), por exemplo, o executivo tem adotado procedimentos para cumprir as metas e atender os beneficiários de legitimação de imóveis.
Por determinação do prefeito, Hildon Chaves, a Semur concluiu os procedimentos necessários para garantir a regularização fundiária do distrito de União Bandeirantes, o segundo a ser contemplado depois de Nova Califórnia.
Os documentos já foram finalizados junto ao Cartório do 3º Ofício de Registro de Imóveis, sendo 3.500 títulos registrados e averbados. Todavia, nesta primeira fase serão entregues 2.248 certidões de inteiro teor assim que a pandemia recuar.
É importante ressaltar o ineditismo da administração do prefeito, Hildon Chaves, que pela primeira vez incluiu os moradores dos distritos no processo de regularização fundiária.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment