Cidades

Prefeitura de Porto Velho assina termos de fomento com Família Rosetta e Clube Shotokan

O prefeito Hildon Chaves disse que todos sabem do valoroso trabalho prestado pela Casa Família Rosetta à sociedade

A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), celebrou termos de fomento com as instituições filantrópicas, Associação Casa Família Rosetta e Clube Shotokan Esportivo, na manhã desta quarta-feira (18), no gabinete do prefeito.

Estiveram presentes o prefeito Hildon Chaves, a primeira dama, Ieda Chaves, o secretário da Semasf, Claudi Rocha, o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, a presidente do CMDCA, Cleyane Ales, a presidente da Família Casa Rosetta, Clariceia Soares, o presidente do Clube Shotokan, Paulo Sergio.

O termo de fomento da Associação Casa Família Rosetta, no valor de R$ 199.642,18 (cento e noventa e nove mil seiscentos e quarenta e dois reais e dezoito centavos), foi oriundo do Fundo Municipal de Assistência Social, deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o projeto ‘Acolhimento institucional de pessoas com deficiências neurológicas em residência inclusiva’, para Contratação de profissionais e aquisição de materiais de consumo.

O termo de fomento do Clube Shotokan Esportivo, no valor de R$ 76.050,00 (setenta e seis mil e cinquenta reais), foi oriundo do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, deliberado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para o projeto ‘Formando Campeões’, para aquisição de Material Esportivo para a realização de Aulas de Karatê, nas regiões Sul (Bairro Aeroclube, Castanheiras) e Vila Princesa na BR-364.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha exaltou o trabalhou realizado pela Casa Família Rosetta e observou que o que estava sendo repassado era um gota no oceano diante do que a instituição precisa para realizar o trabalho que realiza, e conclamou todos a continuarem a campanha para ajudar a entidade. Ele elogiou o trabalho feito pelo presidente do Clube Shotokan, Paulo André, com as crianças e adolescente que vivem em estado de vulnerabilidade.

O prefeito Hildon Chaves disse que todos sabem do valoroso trabalho prestado pela Casa Família Rosetta à sociedade. Elogiou o trabalho voluntariado realizado na entidade, por ser feito verdadeiramente por amor ao próximo. “Tenho profundo respeito pelo trabalho realizado pela Casa Família Rosseta”, afirmou.

O prefeito elogiou o trabalho com o esporte às comunidades carentes, como é o caso do Clube Shotokan, e ressaltou que sua gestão tem dado muito incentivo ao esporte. Citou o projeto ‘Talentos do Futuro’ que vem realizando iniciação esportiva em diversas modalidades esportivas, desde balé até ginástica rítmica.

“A atividade esportiva é a ferramenta mais poderosa para nós tirarmos as nossas crianças do mal caminho, das más companhias, do ócio, das drogas. Através do esporte nós construímos homens melhores, cidadãos mais responsáveis. Qualquer modalidade esportiva tem por pressuposto básico a ética e a lealdade. Esse aprendizado as nossas crianças, os nossos adolescentes vão levar pra vida inteira”, concluiu o prefeito.

A primeira dama, Ieda Chaves, destacou o trabalho que vem sendo feito pela Semasf, “um trabalho feito com dedicação, por pessoas que amam o que estão fazendo”. A primeira dama também elogiou a grandeza do trabalho realizado pela Associação Família Casa Rosetta.

Para encerrar o ato solene, Ieda Chaves anunciou a doação do vencimento do prefeito para a Casa Família Rosetta, e em seguida, juntamente com o prefeito Hildon Chaves, repassaram o cheque para a instituição.

 

FONTE: CONDECOM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com