Pontos de coleta serão instalados nos locais de vacinação contra covid-19
A Prefeitura de Porto Velho informou na tarde desta segunda-feira (17) que irá lançar, ainda nesta semana, a campanha “Vacina Contra a Fome”. A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos que contribuirá na garantia da segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, em decorrência da pandemia de Covid-19.
Uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município, a primeira-dama, Ieda Chaves, adiantou que pontos de coleta serão instalados nos locais de vacinação contra covid-19. “A população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados (caixa e banner), para que não haja necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus”, explicou.
A Prefeitura reitera que a doação é totalmente voluntária e não interfere no direito de se vacinar. O envolvimento da população é um ato de ajuda ao próximo em um momento delicado, unindo forças para ajudar famílias carentes do município.
O QUE DOAR?
Os alimentos não perecíveis são aqueles que podem ser conservados por maior período de tempo, entre eles, arroz, feijão, café, óleo, macarrão, café, fubá, açúcar e leite em pó.
PONTOS DE COLETA
A campanha Vacina Contra a Fome está com pontos de coleta nos dois locais em que a vacinação acontece em Porto Velho. Na Faculdade Uniron – Campus I, localizada na Avenida Mamoré, nº 1520, no bairro Cascalheira e também no Centro Universitário São Lucas – Campus II, na Rua João Goulart, nº 666, bairro Mato Grosso.
SERVIÇO
Para o recebimento das cestas, é preciso realizar o cadastramento via telefone institucional da Prefeitura de Porto Velho, pelo (69) 98473-1916 (WhatsApp). A facilidade será disponibilizada dentro de alguns dias também pelo aplicativo SASI, o mesmo usado para o agendamento de imunização.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment