Obras contemplam drenagem, pavimentação, meio-fio, sarjeta e calçada para mais de 30 ruas
Uma verdadeira transformação tem ocorrido dentro de um dos bairros mais antigos e bem localizados de Porto Velho. Um verdadeiro pacote de obras, envolvendo drenagem e pavimentação tem mudado a realidade de moradores do bairro Igarapé. Na última quinta-feira (27), o prefeito Hildon Chaves acompanhou de perto a satisfação dos moradores.
“Esse bairro aguardou por quase 40 anos pela intervenção da Prefeitura. É um abandono histórico que começou a ser corrigido pela nossa gestão. Quem visitou o bairro há um ano e retornou hoje, com certeza, verá a transformação pela qual essa região vem passando”, explicou o prefeito.
Ao todo, cerca de 30 ruas estão sendo contempladas com o pacote de obras que prevê a instalação de drenagem profunda, pavimentação e construção de meio-fio, sarjeta e calçada. O valor empenhado para as obras é de cerca de R$ 17 milhões, sendo R$ 10 milhões do município e o restante de emenda parlamentar.
Moradora há mais de 20 anos do bairro Igarapé, Maria Ivonete de Oliveira fala da transformação que presenciou desde o início da atual gestão. “De todos os prefeitos que por aqui passaram esse foi o único que olhou com carinho para o bairro Igarapé. Antes, passávamos por um ciclo de poeira, lama e sofrimento. Sou grata ao prefeito, pois hoje a frente da minha casa é outra e a minha casa mais valorizada”, afirma a moradora.
Na prática, os trabalhos no bairro Igarapé fazem parte do grande pacote de obras de infraestrutura que a atual gestão vem executando dentro do município. A expectativa é que, até o final da gestão, toda a malha viária seja concluída, resolvendo nos próximos dois anos, problemas que se arrastavam há mais de quatro décadas. “A minha meta é, até o fim do ano, chegarmos a 700 quilômetros de asfalto, entre pavimentação e recapeamento, em ruas de todo o município”, acrescentou o prefeito.
Ainda na quinta-feira, o prefeito também visitou o bairro Nacional, zona Norte da cidade, onde acontecem obras de recapeamento nas principais vias.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment