Além das zonas Sul e Centro, município terá biblioteca pública também na zona Leste
Com milhares de exemplares de livros à disposição da população da zona Sul de Porto Velho, a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras ficou sem funcionar por pouco mais de dois meses, tempo em que passou por uma inteira revitalização, com pintura das salas de leitura, no auditório e toda a parte de fora. O espaço foi reinaugurado pelo prefeito Hildon Chaves na última sexta-feira em uma solenidade onde também participaram o secretário municipal de Educação Zenildo Santos, representante da Associação dos Magistrados, Antônio César e general Carlos Augusto, da 17 Brigada de Infantaria e Selva.
Na oportunidade o prefeito dr Hildon Chaves destacou a democratização do acesso ao conhecimento. “Já temos a Biblioteca Francisco Meirelles no centro, temos a Viveiro das Letras aqui na zona Sul e futuramente teremos também uma funcionando no CEU- Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro JK”, anunciou destacando que “somente a leitura promove a educação”.
A diretora da instituição pública explicou que a revitalização contou com a ajuda de toda a comunidade. “Contamos com o apoio da Secretaria de Serviços Básicos, dos homens do Exército para a pintura, doações de empresas privadas para a pintura e colaboração de toda a comunidade”, ressaltou.
Texto e fotos comdecom
Add Comment