O chefe do Executivo afirmou que a feira fomenta soluções para problemas locais, assim como para o desenvolvimento tecnológico e econômico
Ao participar da abertura da 1ª edição da Campus Party Rondônia, na noite desta quarta-feira, 1º de agosto, no Sesi, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou a importância do evento para o desenvolvimento econômico e tecnológico do município.
“Nesse período, Porto Velho vai respirar e viver tecnologia de forma intensa. Sem dúvida, esse evento vai contribuir para o desenvolvimento tecnológico da cidade, pois quando se começa a discutir e produzir tecnologia, isso contribui para o desenvolvimento econômico também. Vamos trabalhar para que essa feira seja realizada novamente aqui nos próximos anos”, afirmou.
Na visão do prefeito, a Campus Party é um dos principais eventos de tecnologia do mundo. “Essa é a primeira vez que a feira acontece na Amazônia e justamente aqui. É um grande privilégio ver essa juventude que tem boas relações com a tecnologia desenvolver soluções para problemas locais. Hoje Porto Velho assume um patamar diferenciado”, acrescentou Hildon Chaves.
Depois da abertura, o prefeito percorreu as instalações e conversou com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, a quem deu as boas-vindas e o parabenizou pela iniciativa de fomentar o desenvolvimento tecnológico.
Programação
A Campus Party Rondônia encerrará no dia cinco de agosto, com expectativa de reunir mais de 20 mil pessoas. O horário de funcionamento é das 10 às 20 horas. Os organizadores afirmam que haverá mais de 300 palestrantes do Brasil e exterior que vão abordar os temas mais diversos, a exemplo de programação e robótica, economia digital, big data e empreendedorismo.
FONTE: Comdecom
Add Comment