Órgão da administração municipal pública permite o diálogo entre o cidadão
Órgão também criado na administração do prefeito Hildon Chaves, a Ouvidoria do Município permite o diálogo entre prefeitura e população. Reclamações, denúncias e elogios podem ser feitas por qualquer cidadão na sede do órgão, que funciona no gabinete do prefeito, Prédio do Relógio, ou através do 0800 6474717 e no portal da prefeitura https://ouvidoria.portovelho.ro.gov.br/. “Mais uma forma de dar voz a comunidade e também de transparência em nossa gestão, dentre outros inúmeros serviços prestados à população”, destacou o prefeito Hildon Chaves ao apresentar balanço das atividades da Ouvidoria no ano de 2019.
Atendimentos
Com base nos registrados e dados do Sistema e-OUV, são apresentados os dados dos atendimentos entre os meses de janeiro a outubro do ano de 2019, neste período foram consolidadas 358 manifestações, onde a média do ano de 2019 mensura-se 35 manifestações/mês.
Já no demonstrativo por percentuais, foram observados outros tipos de manifestações, onde os maiores registros foram relacionados a solicitação – 129 (36%) e reclamação – 96 (27%), seguido por comunicação – 86 (24%) e os menores foram denúncia – 35 (10%), sugestão – 06 (2%) e elogio – 06 (1%).
Conforme a ouvidora Luciene Szymczak, na apuração por órgãos, foi constatado que todos os órgãos receberam algum tipo de manifestação, a título de amostragem e comparação, onde todas as manifestações foram tratadas antes de serem encaminhadas aos devidos órgãos, somando um total de 358 registros.
Atendimento Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
Foram totalizados 201 serviços registrados no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) entre o período de janeiro a outubro de 2019.
Relacionamento institucional
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