Na tarde desta quarta-feira (18), em uma entrevista coletiva, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), decretou situação de emergência, no âmbito da Saúde Pública no Município de Porto velho, pelo período de 180 (cento e oitenta dias), em razão da pandemia do coronavírus (COVID19). O decreto também suspenderá por 15 dias alvarás de funcionamentos de boates, teatros, cinemas, danceterias, academias e estabelecimentos de entretenimento de ambiente fechado. O atendimento do shopping também será alterado e funcionará entre 12 e 21 horas (20 horas para lojas).
O decreto recomenda que entidades religiosas suspendas os encontros por tempo indeterminado. Se não atenderem a determinação, ficarão sujeitas a punições na esfera penal.
Os supermercados ou outros estabelecimentos que revendam gêneros alimentícios foram autorizados a funcionarem até 24 horas por dia no período de 90 dias.
Podem funcionar também restaurantes, empresas de fornecimento de alimentação farmácias, laboratórios e demais prestadores de serviços de saúde, obedecendo à determinação de espaçamento.
CONFIRA O DECRETO
/Upload/Noticias/Materia/18-03-2020-17-44-47.pdf
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment