Na coletiva foi anunciado um pacote de obras de recapeamento, investimentos na saúde, educação e no Natal Porto de Luz
O prefeito Hildon Chaves realizou coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (22) para anunciar diversos serviços para o município de Porto Velho, dentre os quais um pacote de obras e reformas nas unidades de saúde, contratação de profissionais, transporte e chamada escolar e frisou os preparativos para o Natal Porto de Luz 2019.
“Assinamos hoje cinco ordens de serviço muito importantes para o nosso município. Parabenizo toda a equipe que tem nos auxiliado na construção desses projetos e da construção de uma nova cidade de Porto Velho”, disse o prefeito.
Dentre as obras estão as ordens de serviço do Campo de futebol society com grama sintética do bairro Jardim Santana, zona Leste. Campo de futebol society do distrito de União Bandeirantes, pórticos (placas de “seja bem-vindo a Porto Velho”), na entrada do município, sentido Cuiabá na BR-364 e outra no sentido do Acre, realizadas através de emenda parlamentar do deputado Expedito Netto (PSD).
Também anunciou a reforma da usina de asfalto da Secretaria de Obras e Pavimentação (Semob), que quando estiver funcionando vai contar com capacidade de produzir 60 a 70 toneladas de massa asfáltica. Provisoriamente está sendo usada a usina asfáltica do 5° BEC.
Ainda sobre as obras o prefeito anunciou o maior pacote de recapeamento da história de Porto Velho, onde serão feitos recapeamentos nas principais ruas e avenidas da capital, ao qual a partir da próxima semana já será feita a ordem de serviço, tudo realizado com recursos próprios da prefeitura.
Os investimentos por parte da prefeitura para com a educação do município também foi outro ponto destacado na coletiva, onde já foi encaminhada ata ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, para a aquisição de 145 ônibus para suprir a necessidade dos alunos da zona rural de Porto Velho.
A saúde do município também receberá investimentos, começando pelo edital de contratação emergencial onde vai admitir 266 profissionais da saúde que atuarão no Baixo Madeira. Entre as vagas serão distribuídos 46 médicos clínico geral, 37 enfermeiros, 16 dentistas, 54 técnicos em enfermagem e 4 veterinários.
Para as reformas das unidades de saúde foi elaborado um cronograma dividido em quatro partes, que deverá ser cumprido até o início de 2020, com obras de acabamento de 19 unidades de saúde, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e acessibilidade, onde todo o projeto já se encontra em finalização administrativa para encaminhamento para licitação.
A primeira etapa prevê oito projetos de unidades de saúde da Capital e a segunda prevê reforma e ampliação das Upas Leste, Sul e Maternidade Mãe Esperança. O valor total da reforma é de R$ 2.518.726,48, sendo R$ 1.759.976,00 de emenda parlamentar do ex Deputado Lindomar Garçon.
Durante a coletiva também foi divulgada a programação da comemoração de fim de ano que acontecerá entre os dias 29 e 30 de novembro, no Espaço Alternativo, aonde, segundo o prefeito, a decoração do período natalino já começou a ser instalada em vários pontos.
FONTE: CONDECOM
Add Comment