A nova diretoria da FNP foi eleita para o biênio 2021/2023. Hildon Chaves, que foi promotor de Justiça, assumiu o cargo pela terceira vez.
HISTÓRIA
A Frente Nacional de Prefeitos foi fundada em 1989. E a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitos em pleno exercício dos mandatos. Tem atuação em 412 municípios com mais de 80 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE 2020. Abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.
A FNP trabalha em parceria com instituições, entidades e organizações nacionais e internacionais e seus projetos têm prestação de contas aprovada por auditoria externa.
A vice-presidência de Relações com o Judiciário, que será ocupada novamente por Hildon Chaves, é responsável pela articulação e interlocução com o Poder Judiciário. Neste cargo o prefeito de Porto Velho já prestou importante contribuição em favor da causa municipalista.
PRESIDÊNCIA
Na mesma cerimônia, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, assumiu também a presidência da FNP. Ele substitui o ex-prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette.
De acordo com a FNP, as reuniões estão sendo realizadas virtualmente devido à pandemia. Por este motivo, a eleição e posse de prefeitos para as vice-presidências temáticas e regionais acontecem no dia 20 de maio.
A lista completa, com todos os integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, pode ser acessada AQUI.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment