Visando fortalecer o novo posicionamento, com times estruturados para atuação em distintas unidades de negócios, a empresa inicia 2022 apresentando nova identidade visual e comunicação segmentada
Com foco na dinâmica dos diferentes mercados e no entendimento do comportamento e necessidades dos clientes de cada setor – transporte de cargas e transporte de passageiros – a Praxio ganha nova identidade visual pautada em novas cores cuja proposta é fazer com que o público de cada mercado se identifique e compreenda ainda mais a nova estrutura dos times.
“Nosso objetivo é refletir na comunicação esse novo momento que estamos vivendo, com mindset segmentado e ainda mais focado no setor. Essa movimentação é parte da evolução sistemática que buscamos sem perder nosso DNA que é a proximidade da nossa tecnologia com o dia a dia da operação dos nossos clientes, diz Valmir Colodrão, CEO da Praxio.
A apresentação da nova comunicação acontece junto ao lançamento oficial do novo site e apresentação das novas páginas nas redes sociais, cujos conteúdos poderão ser vistos sob 3 aspectos: Institucional, Mobilidade e Logística.
Além do tradicional vermelho, a marca ganha nova grade de cores – do Laranja ao Turquesa – e passa a trabalhar a comunicação de formas distintas para Mobilidade e Logística, explica Maryse Cunha, Head de Marketing da Praxio. Após a reestruturação dos times em Business Units a mudança na comunicação foi um caminho natural. Todo o trabalho contou com time multidisciplinar de conteúdo, desenvolvimento e design atento a manutenção de todo o legado da marca vindo do rebranding realizado em 2018, quando a marca se tornou ainda mais forte, conhecida e consistente em seu propósito de melhorar a mobilidade e a logística.
Com times de comunicação distintos e focados, a Praxio passa a trabalhar conteúdos específicos para cada setor e em páginas distintas nas redes sociais e no site.
“Estaremos com diferentes endereços no LinkedIn e Instagram e Facebook, com informações sobre o mercado, tecnologia e produtos 100% focados em cada segmento. A página Praxio institucional trará informações mais focadas nos valores e na cultura da empresa. E, apesar de mantermos o site em um único endereço www.praxio.com.br, os conteúdos estão claramente diferenciados e focados, melhorando a navegação e todo entendimento dos produtos para cada público”, complementa Maryse.
Em outubro/21, a Praxio divulgou a reestruturação dos times com foco na dinâmica dos diferentes mercados e previsão de crescimento de 20% em 2022. Emerson Grandi, até então COO da empresa, agora responde pelo papel de VP (vice-presidente) da unidade de mobilidade, enquanto Raphael Meier, que atuava como Head de Atendimento, responde pelo cargo de VP da unidade de logística.
“Ao criar essas unidades de negócios, com equipes distintas e preparadas para os desafios que surgirão, a Praxio estrutura bases sólidas para sustentar o crescimento do seu planejamento estratégico”, completa o CEO da Praxio.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment