Desde abril de 2023, a Sema passou a oferecer atendimento veterinário gratuito; atendimento é destinado à população de baixa renda
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), tem ofertado serviços voltados ao bem-estar animal. Desde abril de 2023, a Sema passou a oferecer atendimento veterinário gratuito, beneficiando milhares de pets na cidade.
A clínica atende na avenida Jorge Teixeira, n° 1819. Os serviços incluem consulta, exames bioquímicos, diária de internação, oxigenioterapia, tratamento de ferida sem sutura e radiografia.
O atendimento é destinado à população de baixa renda, que deve comprovar sua inscrição no CadÚnico para ter acesso aos serviços gratuitos.
Além disso, abrigos de animais cadastrados na Sema também são beneficiados, principalmente por meio de chamamentos periódicos para que entidades protetoras de animais possam receber doações de ração, garantindo a alimentação adequada dos pets sob seus cuidados.
SAMU PET
Outro suporte é o Samu Pet, uma unidade móvel que resgata cães e gatos acidentados ou em situação de maus-tratos, oferecendo toda a assistência necessária. Enquanto o animal estiver em fase de recuperação, a internação é assegurada sem custo para os tutores ou responsáveis por abrigos.
Os interessados em utilizar os serviços devem se dirigir à sede da Sema ou à clínica parceira, levando os documentos necessários para comprovação de renda e cadastro. A Sema também disponibiliza um telefone de contato para informações: (69) 98473-3320.
FEIRAS DE ADOÇÃO
Feiras de adoção de cães e gatos já resultam em mais de 500 animais adotados na gestão Hildon Chaves. Além dos atendimentos, a Sema promove regularmente feiras de adoção, proporcionando uma nova chance de vida para animais resgatados.
Foram dez feiras realizadas em parceria com ONGs e abrigos de animais, e têm sido um sucesso na cidade. Durante esses eventos, além da adoção, são oferecidos serviços de castração, vacinação e distribuição de brindes para os novos tutores.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment